Participamos do

Fortaleza dará férias ao elenco profissional no mês de abril

Ideia é diminuir prejuízos no período sem futebol por conta da pandemia do Covid-19
14:15 | Mar. 26, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza divulgou nesta quinta-feira, 26, por meio de nota oficial que vai dar férias para os atletas, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol de 1º a 20 de abril, podendo se estender até o dia 30 dependendo da situação envolvendo a crise do coronavírus.

A medida adotada pela diretoria atende a uma das propostas formuladas pela Comissão Nacional dos Clubes (CNC) para flexibilizar a remuneração de atletas e amenizar os prejuízos durante a quarentena. Caso no fim do período de 30 dias a pandemia persista, existe a possibilidade de redução salarial até o retorno das atividades esportivas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contudo, o Esportes O POVO apurou que os clubes atualmente trabalham com a ideia de que o futebol deve retornar entre fim de abril e meio de maio - isso pode mudar conforme o passar dos dias. Antes das competições oficiais retornarem, no entanto, um período deve ser dado aos clubes para treinamentos.

O Ceará também adotou a medida das férias conjuntas entre os dias 1º e 20 de abril. A equipe alvinegra deve estender o prazo para o dia 30 se a pandemia continuar.

VEJA MAIS: FUTCAST #91 - Os impactos do coronavírus no futebol cearense

Listen to "#91 - Coronavírus: O impacto no Futebol Cearense" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar