PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza paralisa atividades do elenco profissional por tempo indeterminado

Jogadores receberam orientações sobre atividades físicas que devem fazer e cuidados que devem tomar

19:23 | 17/03/2020
Jogadores do Fortaleza foram orientados a não viajar durante o período de atividades suspensas
Jogadores do Fortaleza foram orientados a não viajar durante o período de atividades suspensas (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

Assim como Ceará, Ferroviário e outras equipes do futebol cearense, O Fortaleza também decidiu paralisar as atividades do futebol profissional a partir desta terça-feira, 17. Após a realização de um treino no Pici, diretoria, comissão técnica e jogadores se reuniram e ficou acertado que os treinamentos no clube estão suspensos.

A diferença, porém, é que o Tricolor não estabeleceu um período para retorno, pois não existe nenhuma previsão sobre controle da pandemia do coronavírus. Os atletas receberam orientações dos departamentos físico e médico sobre atividades e cuidados a tomarem de casa e foi solicitado que eles não façam nenhuma viagem nesse período.

O departamento médico do clube ficará à disposição para acompanhar algum jogador que precise de orientação. O futebol profissional foi a última coisa a ser suspensa no Fortaleza. Antes, o clube já havia paralisado categorias de base, futebol feminino e demais modalidades que fomenta.