Participamos do

"Foi o melhor jogo do Fortaleza na temporada em matéria de chances criadas", destaca Ceni

Na noite desta quarta-feira, 5, o Tricolor do Pici perdeu para o Tubarão da Barra por 1 a 0 em partida válida pelo Campeonato Cearense
00:41 | Mar. 05, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O resultado pode não ter sido favorável para o Fortaleza na noite desta quarta-feira, 5, já que a equipe perdeu por 1 a 0 para o Ferroviário, mas o técnico Rogério Ceni preferiu olhar para os pontos positivos da atuação de seu elenco na partida. "O modo como o time se portou foi o melhor jogo do Fortaleza na temporada em matéria de chances criadas, posse de bola, domínio do adversário dentro de um campo que não oferece condições nem próximas do Castelão pra gente jogar", apontou o técnico tricolor.

Os elogios, porém, não fizeram com que o técnico não ponderasse alguns pontos no qual o Fortaleza pudesse ter sido melhor. "Em matéria de produção, claro, gostaria que as bolas enfiadas em cruzamento tivessem saído melhor, as finalizações tivesse sido melhores, isso é fato".

Ceni, porém, fez observações em relação ao gramado do estádio Presidente Vargas. "Eu não posso crucificar um jogador num gramado que a bola quica e dá na canela e um time que perdeu com gol de escanteio onde não havia nenhum jogador do time adversário na jogada e nós conseguimos fazer o gol contra", expressou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Avaliando o Ferroviário, Rogério Ceni pontuou que a equipe coral teve poucas chances no jogo. "Teve um chute no primeiro tempo, que foi a primeira bola que ocasionou o escanteio e um chute de contra-ataque no segundo tempo, que o Felipe Alves defendeu. De resto, eles chutaram a bola para frente, Fortaleza pegava a bola, tentava construir o jogo e finalizava.Marcava pressão, recuperava a bola. O próprio Cariús, por exemplo, teve cinco oportunidades. Tem dias que a bola não entra", destacou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar