Participamos do

Quintero é absolvido em julgamento por expulsão no Clássico-Rei da Copa do Nordeste

Zagueiro foi absolvido por unanimidade de jogos e está liberado para jogar normalmente pela competição.
17:54 | Mar. 03, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A segunda comissão disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) colocou na pauta de julgamentos desta terça-feira, 3, o caso do zagueiro tricolor Juan Quintero, expulso do empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Ceará, em jogo realizado no dia primeiro de fevereiro deste ano, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste.

Após o parecer o auditor relator Marcelo Vieira e a defesa do atleta, feita pela advogada Patrícia Saleão, Quintero foi absolvido por unanimidade de votos.

O jogador do Fortaleza foi advertido com cartão vermelho após o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro entender que o atleta tentou "impedir um gol ou acabar com uma oportunidade clara de gol, com uso intencional de mão na bola", em lance que resultou a marcação de um pênalti (que acabou desperdiçado pelo meia Vinícius), nos acréscimos da partida, além do cartão vermelho direto para o jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como já cumpriu suspensão automática na rodada seguinte, Juan Quintero poderá escalado normalmente para qualquer partida do Tricolor na Copa do Nordeste. O próximo jogo do time na competição será diante do CSA, no próximo sábado, 7, às 18h, na Arena Castelão. A partida é válida pela sexta rodada da fase classificatória.

Além da expulsão contra o Ceará, Juan Quintero acumula outra expulsão nesta temporada, no jogo de ida contra o Independiente, em Avellaneda, pela Copa Sul-Americana. Por esse caso, ainda não foi julgado. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar