PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza começa a entregar recompensas da Vaquinha na segunda-feira; meta não foi alcançada

Quase 3 mil torcedores levantaram 96% do valor estabelecido na campanha. Dinheiro vai ser usado na conclusão das obras do centro de excelência

Brenno Rebouças
18:23 | 16/02/2020
Alcides Santos passa por reforma desde os primeiros meses de 2019
Alcides Santos passa por reforma desde os primeiros meses de 2019 (Foto: ALEX GOMES)

Criada para angariar recursos para acelerar a conclusão das obras do centro de excelência do Fortaleza - ideia do técnico Rogério Ceni -, a “Vaquinha do Mito” teve seu prazo de contribuições encerrado na última quarta-feira, 12. Apesar de ter ficado bem perto, a meta dos R$ 300 mil não foi alcançada.

Em valor absoluto, 2.941 tricolores fizeram 3.187 doações (era possível doar mais de uma vez) e levantaram R$ 289.075,00 para o Tricolor, o que corresponde a 96% do que era esperado. Diferente de outras vaquinhas, o dinheiro não volta para quem colaborou mesmo sem a meta ter sido atingida, ou seja, o Fortaleza ficará com o arrecadado.

A próxima etapa da campanha é a entrega das recompensas prometidas. A depender do valor, o torcedor que doou pode ganhar camisa oficial, copo comemorativo e até mesmo um ingresso para ver um dos jogos do Leão na temporada de camarote. O que é comum para todos os doadores são o certificado digital de colaborador e o nome na lista de agradecimentos no site.

Serão 1.237 camisas distribuídas, dentre as comemorativas pela participação na Sul-Americana, a camisa Glória oficial (camisa branca) e a camisa Jangada e Poesia (azul e laranja). Vai entregar também 580 copos comemorativos da Copa Sul-Americana e 34 pessoas vão receber um ingresso, cada, para ver qualquer jogo do Fortaleza até dezembro de 2020 no camarote.

Nas redes sociais, o clube informou que vai entregar as recompensas a partir desta segunda-feira, 17, no Pici. Para recebê-las, o torcedor precisa levar a carteira de identidade.