PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Wilmar Roldán apitará Independiente x Fortaleza, jogo de ida da Copa Sul-Americana

Colombiano já gerou polêmica em jogo do Independiente, ao marcar pênalti para o Rojo na final da Sul-Americana de 2017

11:37 | 06/02/2020
Wilmar Roldán é árbitro FIFA e já apitou várias finais continentais
Wilmar Roldán é árbitro FIFA e já apitou várias finais continentais (Foto: Divulgação)

A CONMEBOL definiu, na manhã desta quinta-feira, 6, a arbitragem para o jogo de ida entre Independiente-ARG e Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. O colombiano Wilmar Roldán foi o escolhido para apitar o confronto, que será na próxima quinta-feira, 13, às 21h30min, no estádio Libertadores de América, em Buenos Aires.

Com 13 anos de experiência, Roldán é árbitro FIFA e já atuou em três finais de Libertadores, uma de Sul-Americana, duas de Recopa Sul-Americana e uma da Copa América. Recentemente, o colombiano chamou atenção ao solicitar o auxílio do VAR em um jogo do Campeonato Colombiano, entre Bucaramanga e Santa Fé. O problema é que a competição ainda não usa a ferramenta.

Roldán tem uma história polêmica apitando jogos do Independiente. Em 2017, no jogo de volta final da Sul-Americana contra o Flamengo, disputado no Maracanã, o colombiano participou de um lance polêmico ao assinalar um pênalti que gerou o gol de empate do Rojo. Na ocasião, o jogo ficou parado por três minutos enquanto o árbitro confirmava o lance com a equipe do VAR, gerando bastante reclamação dos jogadores rubro-negros durante e após a partida.