PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Rival do Fortaleza na Sul-Americana, Independiente encerra jejum de vitórias com goleada

Rojo estava há cinco jogos sem vencer no Campeonato Argentino. Equipe ainda tem mais um compromisso antes de encarar o Leão no torneio continental

18:02 | 02/02/2020
Técnico Lucas Pusineri celebrou primeira vitória no comando do Independiente
Técnico Lucas Pusineri celebrou primeira vitória no comando do Independiente (Foto: Matias G Napoli Escalero/Independiente)

Enquanto o Fortaleza encarava seu primeiro grande teste na temporada ao enfrentar o Ceará no Clássico-Rei no sábado, 1º, válido pela Copa do Nordeste, o adversário do Leão em outro grande compromisso de 2020 encerrava um jejum de vitórias em grande estilo. Comandado pelo técnico Lucas Pusineri, o Independiente, rival do Tricolor na primeira fase da Copa Sul-Americana, goleou o Rosario Central por 5 a 0 e voltou a vencer no Campeonato Argentino após cinco jogos.

A prévia do jogo do Rojo, disputado no estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, teve protestos da torcida contra o presidente Hugo Moyano. O clube passa por dificuldades financeiras e hoje ocupa apenas a 13ª colocação da Superliga Argentina. Contra o Rosario, Alexander Barboza abriu o placar, Leandro Fernández ampliou após jogada trabalhada e Brian Romero selou um 3 a 0 logo no primeiro tempo. Na segunda etapa, Silvio Romero e Andres Roa concluíram a goleada.

O Independiente não saía de campo com um triunfo há mais de dois meses. Durante o jejum, empatou com Aldosivi e Boca Júniors, fora de casa, e perdeu para Banfield, River Plate e Newell’s Old Boys, jogando como mandante. Todas as partidas foram válidas pelo Campeonato Argentino.

Maior campeão da história da Libertadores, com sete títulos, e com outras duas conquistas da Sul-Americana no currículo, o Rojo ainda tem mais um compromisso antes do jogo de ida da Sula, disputado no dia 13 de fevereiro, em Buenos Aires. A equipe encara o Racing no Clássico de Avellaneda no próximo domingo, 9. A partida de volta pelo torneio continental será no Castelão, no dia 27 de fevereiro.