PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Ceni revela consolo a Vinícius: "falei que já perdi 20 pênaltis. Para não se abater"

Ao fim do jogo, treinador do Fortaleza bateu um papo com o jogador do Ceará ainda no campo, após lance de pênalti perdido nos acréscimos.

Bruno Balacó
11:05 | 02/02/2020
Vinícius teve seu pênalti defendido pelo goleiro Felipe Alves, aos 46 do segundo tempo.
Vinícius teve seu pênalti defendido pelo goleiro Felipe Alves, aos 46 do segundo tempo. (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Desperdiçar um pênalti nos acréscimos de uma partida, que poderia decretar a vitória de sua equipe, ainda mais em se tratando de um Clássico-Rei, é uma dor que jogador nenhum quer sentir. Isso ocorreu com o meia alvinegro Vinícius, no duelo entre Fortaleza e Ceará, neste sábado, na Arena Castelão. Aos 46 minutos da etapa final, o jogador viu sua cobrança de penalidade ser defendida pelo goleiro Felipe Alves, que assegurou o resultado de 1 a 1 na partida, em jogo da segunda rodada pela Copa do Nordeste.

Ao fim do jogo, abatido, Vinícius recebeu um consolo especial, vindo do time adversário. O técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, se dirigiu até para uma conversa rápida ainda no gramado, na saída de campo, em que mostrou solidariedade pelo lance, que acabou sendo capital para a construção do resultado. Em coletiva de imprensa, o treinador do Leão revelou o que disse ao jogador do Vovô.

Para consolar Vinícius, Ceni relembrou que, em sua trajetória como goleiro do São Paulo, na condição de batedor oficial de pênaltis quando estava em campo, desperdiçou inúmeras cobranças de penalidade.

“Falei para ele que já perdi 20 pênaltis (na carreira de atleta). Que não era pra se abater com isso. Só erra quem está lá e quem tem personalidade para bater. Eu bati 100 pênaltis na minha carreira. Os que computam são os gols de bola rolando, mas eu bati muitos em decisões por pênalti, em Copa Libertadores, em Copa do Brasil, em campeonatos de mata-mata. Então, em cada cinco, acho que errei um. Faz parte do jogo. Ele é um ótimo jogador, talentoso. Jogou bem os outros jogos pelo Ceará. Achei até que começaria o jogo (Clássico-Rei). Perder o pênalti faz parte”, contou Ceni.


Confira os melhores momentos de Fortaleza 1x1 Ceará:

Crédito das imagens: Canal Oficial da Copa do Nordeste no Youtube