Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceni exalta Edson Cariús e elogia Mariano Vásquez: "melhor partida com a camisa do Fortaleza"

Técnico do Fortaleza elogiou seus comandados na vitória por 1 a 0 sobre o Caucaia, no Campeonato Cearense
09:35 | Jan. 29, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Rogério Ceni resolveu encarar o Caucaia na terça, 28, de uma maneira um pouco diferente. O 4-2-4 habitual do treinador do Fortaleza deu lugar a um esquema com três volantes, um meia e dois atacantes, que poderia ser chamado de 4-3-1-2. A aposta deu certo e o resultado foi favorável para o Leão, que venceu a Raposa Metropolitana por 1 a 0, com gol de Edson Cariús. Na coletiva pós-jogo, o técnico comentou sobre o sistema utilizado e falou sobre os destaques da partida.

“Não me surpreendi com o futebol apresentado porque nosso time jogou pelo gol o tempo todo. Tivemos duas bolas na trave nos primeiros 25 minutos. Os 11 foram diferentes dos 11 do (jogo contra o) Vitória, primeiro jogo deles. Gostamos de usar todo mundo e o time lutou. Colocamos Romarinho e Osvaldo para colocar velocidade e jogamos em função do gol”, disse Ceni, citando o empate em 0 a 0 com o Vitória pela Copa do Nordeste, na estreia do Fortaleza na temporada.

Sobre o esquema de jogo, o técnico tricolor deu a entender que a escolha pelo 4-3-1-2 se deu mais pelas circunstâncias do elenco, que ainda não tem tantas peças de velocidade quanto gostaria: “Cada sistema que a gente monta é um aprendizado que você tem na sua carreira. Em 2018, jogamos de uma maneira, ano passado, de uma maneira distinta. Esse ano, nós temos essas variações porque não temos ainda os velocistas que a gente pode trocar”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Autor do gol da vitória, marcado nos acréscimos do segundo tempo, Edson Cariús foi elogiado por Ceni na entrevista coletiva: “Ele sabe fazer gol. Ele é o jogador mais experiente do Campeonato Cearense, conhece muito do PV. Jogador de área, bom cabeceio, tenho certeza que vai nos ajudar muito”. O meia Mariano Vásquez, que deu a assistência para o atacante, também foi reconhecido. Segundo o técnico, foi a sua “melhor partida com a camisa do Fortaleza”.

Passada a vitória sobre o Caucaia, o Leão volta a campo no sábado, 1º, para jogar o primeiro Clássico-Rei da temporada. O duelo diante do Ceará, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste, será no Castelão, a partir das 18 horas, com a torcida tricolor ocupando a maioria dos setores do estádio no sistema de divisão 70/30.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar