Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza estreia na Copa do Nordeste com empate sem gols diante do Vitória-BA

Tricolor demonstrou dificuldades na criação de jogadas ofensivas, mas teve duas boas chances e desperdiçou

Faltou inspiração e principalmente bom futebol na estreia do Fortaleza na Copa do Nordeste 2020. No Barradão, em Salvador, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Vitória-BA e cometeu erros típicos de início de temporada, apesar de ter mantido 90% do elenco titular do ano passado.

A rigor, o Fortaleza teve duas chances reais de gol. A priemira com Ederson, que reestreou no segundo tempo. Aos 21, ele recebeu um bola aérea de Romarinho na grande área, puxou para a perna esquerda e bateu para fora. Edson Cariús, outro estreante, estava melhor colocado, na entrada da pequena área, e reclamou de não ter sido acionado.

A segundo foi com Mariano Vázquez, que recebeu bola rasteira de Bruno Melo, que foi a linha de fundo, e cruzou. O argentino bateu de primeira, mas para fora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Edson Cariús mostrou que se encaixou bem no estilo de jogo de Rogério Ceni. Apesar de não ter recebido nenhuma bola em condição de finalização, voltou para marcar e roubou pelo menos três bolas ainda na intermediária de ataque.

O Vitória teve mais objetividade que o Fortaleza. Chegou mais vezes ao ataque, na maioria das vezes com cruzamentos, o que facilitava a vida de Felipe Alves ou da dupla Quintero e Paulão. Outra constante eram os chutes de longa distância, especialmente com Carleto. Neles, o goleiro do Leão se fez destaque.

Aos 17, Carleto cobrou falta e Felipe Alves espalmou. No rebote, Maurício Ramos bateu de primeira, na pequena área, e o goleiro do Leão mostrou reflexo, defendendo novamente. Na sequência, após cobrança de escanteio, Léo Ceará subiu sozinho para cabecear e o arqueiro defendeu novamente.

O primeiro tempo foi muito abaixo da expectativa, para os dois lados. O Vitória apostava numa marcação logo na saída de bola do Leão, o que dificultava o início das jogadas do Tricolor e fez com que Felipe Alves fosse bastante pressionado por atletas do rubro-negro. Júnior Viçosa chegou a quase roubar a bola do camisa 1 dentro da grande área.

Sem muitos velocistas, Rogério Ceni lançou Marlon pela direita, na vaga que era de Edinho, com Romarinho por dentro. O time não imprimiu o ritmo esperado e no fim do jogo o jogador Osvaldo reconheceu cansaço físico dos atletas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar