PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Ceni e Fucks esboçam primeiras formações de Fortaleza e Ceará para 2020

Ceni mistura times, mas mantém esquema tático, enquanto Argel demonstra preferências quanto aos reforços

Brenno Rebouças
20:11 | 13/01/2020
Rogério Ceni vai para o terceiro ano consecutivo como técnico do Fortaleza, enquanto Argel permaneceu após o Ceará escapar do rebaixamento pra a Série B de 2020
Rogério Ceni vai para o terceiro ano consecutivo como técnico do Fortaleza, enquanto Argel permaneceu após o Ceará escapar do rebaixamento pra a Série B de 2020 (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza e Felipe Santos/Ceará)

Na segunda semana de pré-temporada, Rogério Ceni e Argel Fucks decidiram esboçar os primeiros times de Fortaleza e Ceará, respectivamente, para 2020. É necessário considerar que alguns jogadores se apresentaram mais tarde e que o ciclo de contratações ainda não se fechou nos dois clubes, mas já foi possível perceber o caminho que os dois pretendem seguir.

No Tricolor, por exemplo, Ceni mostrou que o esquema com quatro atacantes tende a ser mantido. Como praxe, porém, misturou as equipes, colocando peças que tendem a ser titulares no time reserva (caso de Osvaldo) e vice-versa. O centroavante Edson Cariús foi escalado no “time de cima”, na vaga de Wellington Paulista, mas é cedo para falar em estreia como titular.

O time montado por Rogério Ceni nesta segunda-feira formou com: Felipe Alves, Gabriel Dias, Juan Quintero, Michel, Carlinhos; Derley, Juninho; Romarinho, Edson Cariús, Ederson e Mariano Vázquez. Já na equipe considerada reserva estavam Marcelo Boeck, Tinga, Jackson, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Nenê Bonilha; Marlon, W. Paulista, Gustavo Coutinho e Osvaldo.

Pelo lado Alvinegro, Argel Fucks manteve o 4-2-3-1 que o Vovô tanto utilizou na Série A do Brasileiro. Como era previsto quando foi anunciado, Prass larga na frente na preferência do treinador e deve confirmar a titularidade nos próximos treinos, mas Rafael Sóbis não entrou na onzena principal. A justificativa, porém, é simples. O atacante só se apresentou nesta segunda-feira e fez treino apenas na academia.

O primeiro Ceará esboçado por Fucks tem Prass; Samuel, Luiz Otávio, Tiago e Bruno Pacheco; Fabinho e Charles; Rogério, Baxola e Mateus e Rodrigão. O time reserva foi formado por Richard; Eduardo, Klaus, Brock e Kelvin (base); William, Vinicius e Quixadá; Wescley, Leandro e Bergson.

Na sexta-feira, 17, em jogo-treino aberto para a torcida do Ceará, no PV, o treinador alvinegro deve formar um time mais fiel ao que pretende usar quando os campeonatos de 2020 iniciarem. O adversário ainda não foi definido, bem como a maneira de acesso ao estádio (se haverá venda de ingressos, entrega de donativos ou convites).