Participamos do

Em entrevista, Marcelo Paz revela que Ceni ficou interessado em oferta de investidor russo

Presidente tricolor falou sobre como o treinador reagiu à proposta e revelou formas como a parceria com o bilionário poderia ser executada
16:31 | Jan. 12, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A notícia de que o russo Ivan Savvidis deseja comprar um clube no Brasil não se espalhou apenas nacionalmente, mas também repercutiu em outros países do mundo. No último sábado, 11, o portal grego Sport24 entrou em contato com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, para conversar sobre o interesse do bilionário em investir no Leão, um dos seus alvos no mercado brasileiro junto com o Paraná Clube.

O site mostra que o técnico Rogério Ceni ficou interessado com a possibilidade do investimento estrangeiro, segundo o dirigente tricolor: “Nosso treinador, Rogério Ceni, está ciente e achou interessante e acha que investimento em estrutura nos ajudaria mais rápido a estarmos em melhores condições de disputar com os gigantes do Brasil”.

Paz revelou que não chegou a falar diretamente com Savvidis, e sim com dois agentes que possuem ligações com o PAOK, clube de Tessalônica, na Grécia, que pertence ao russo. “Não conversamos diretamente com o Sr. Savvidis. Conversei com os irmãos Cornasini, Leo e Eduardo (empresários de Douglas Augusto, ex-Corinthians e jogador do PAOK). Estamos nos comunicando com eles”, disse o presidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O dirigente tricolor também falou sobre como seria uma possível parceria entre o bilionário e o Fortaleza, "deixando jovens jogadores talentosos fora do Brasil e evoluindo para o PAOK com a perspectiva de serem vendidos para um time europeu maior”. É algo semelhante ao que faz o Red Bull Bragantino: compra jogadores jovens, desenvolve e depois vende por um preço elevado ou manda para o Red Bull Salzburg, da Áustria.

Por enquanto, porém, tudo ainda está no campo do interesse. Para que Ivan Savvidis compre o Fortaleza, seria necessário uma assembleia geral para transformar o clube em empresa, colocando-o no mercado de ações. Uma mudança desse tamanho é possível, mas não seria encarada sem resistência. “Sabemos que o pessoal do PAOK ama o futebol brasileiro. Eles conhecem o Fortaleza, a dinâmica do time, conhecem o time. Ainda não chegamos a um acordo com a parceria”, disse Paz.

PARA OUVIR: Futcast comenta Mercado da bola, contratações e especulações de Ceará e Fortaleza para 2020

Listen to "#83 - Mercado da bola, contratações e especulações de Ceará e Fortaleza para 2020" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar