Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza oficializa proposta pelo atacante David, do Cruzeiro

Atacante de 24 anos tem um perfil que agrada o técnico Rogério Ceni, que trabalhou com o jogador em 2019, no Cruzeiro.
15:00 | Jan. 08, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza deu mais um passo na busca por contratar o atacante David, que está no Cruzeiro. Dias após sondar a possibilidade de contar com o atleta, o Tricolor do Pici formalizou nesta quarta-feira, 8, uma proposta para contar com o jogador. A informação foi noticiada em primeira mão pelo portal Superesportes, de Minas Gerais, que informou que o acordo proposto é de empréstimo por um ano, com o salários pagos integralmente pelo Leão. O destino do atleta, ainda segundo a publicação, será definido nesta sexta-feira, 10, em reunião do empresário do atacante, André Cury, com os dirigentes do Cruzeiro.  

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Em entrevista recente ao Esportes O POVO, o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, admitiu que o clube havia feito consulta à situação do jogador ainda no ano passado. "É um atleta da nossa preferência, que se encaixa no nosso perfil e agrada ao modelo de jogo imposto pelo Rogério Ceni. Mas tudo se resumiu a uma conversa, uma sondagem, para se buscar informações do jogador", declarou Daniel de Paula Pessoa ao Esportes O POVO.

Segundo informação veiculada pelo Superesportes, David ultrapassa o teto de R$ 150 mil estabelecido pela diretoria do Cruzeiro. O jogador, portanto, pode ser negociado por esse motivo no futuro, mas uma definição ainda está para acontecer.

David tem 24 anos e está no Cruzeiro desde 2018, quando foi comprado por R$ 10 milhões junto ao Vitória. Na equipe baiana disputou 109 jogos e marcou 17 vezes entre 2015 e 2017 no profissional da agremiação. Pela Raposa, atuou em 70 jogos, marcando quatro tentos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar