PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Cariús planeja marcar mais de 25 gols na temporada com a camisa do Fortaleza

Centroavante quer superar a melhor marca que já alcançou, em 2018, quando foi um dos artilheiros do país

Brenno Rebouças
15:02 | 07/01/2020
Edson Cariús tem contrato com o Fortaleza até 2021
Edson Cariús tem contrato com o Fortaleza até 2021 (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Primeiro reforço do Fortaleza para a temporada 2020, o atacante Edson Cariús colocou para si mesmo uma meta ousada com a camisa tricolor. Ele pretende superar a marca de 25 gols que alcançou há duas temporadas, quando foi um dos artilheiros do Brasil.

"Eu quero cumprir minha meta de gols (no Fortaleza), que é bater a marca de 2018, quando fiz 25 gols. Vou buscar isso no dia a dia, respeitando meus colegas", disse Cariús, na coletiva de apresentação. Ele terá cinco competições para disputar e tentar superar o próprio recorde: Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do Brasileiro.

O centroavante disse que realiza um desejo antigo em defender o Fortaleza e lembrou da trajetória até chegar ao Pici. "Hoje pela manhã, quando coloquei a camisa do Fortaleza nos exames, tive a sensação de um sonho realizado, tudo que passei valeu a pena por estar tendo essa oportunidade de defender as cores do Leão. Agradeço a deus pela oportunidade", disse.

Sobre ter optado pelo Fortaleza quando tinha outras propostas na mão, o atacante citou Rogério Ceni e a grande do Tricolor. "Optei por jogar numa equipe de Série A, num elenco forte, em um time grande, com um treinador como o Rogério e espero que possamos conquistar todos os nossos objetivos”, explicou.