PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Sem academia pronta no Pici, Fortaleza volta a Maracanaú e inicia pré-temporada nesta terça

Elenco remanescente deve se apresentar todo nos primeiros dois dias. Diretoria deve subir jogadores da base para compor o grupo enquanto os reforços não chegam

Brenno Rebouças
21:55 | 06/01/2020
Rogério Ceni comandará trabalho em campo no turno da tarde
Rogério Ceni comandará trabalho em campo no turno da tarde (Foto: Xandy Rodrigues/Divulgação )

O desejo do departamento de futebol do Fortaleza era que a pré-temporada do clube fosse realizada no Pici, mas como a academia do centro de excelência ainda passa por reforma e espera aparelhamento, o jeito será iniciar 2020 no CT Ribamar Bezerra, que serviu bem ao clube nos últimos dois anos.

A reapresentação geral do grupo está marcada para esta terça-feira, 7, mas é possível que alguns cheguem somente na quarta por problemas com voos. Pela manhã, os jogadores vão fazer exames e no turno da tarde um encontro em campo está previsto para às 15h30min. Na primeira semana, a parte física será enfocada, mas sempre em trabalhos com bola.

Além dos 24 jogadores que o clube já possui, quatro atletas da base devem subir para complementar o elenco, que para esse primeiro momento contará com no mínimo 28 peças e no máximo 30. A diretoria promete anunciar reforços durante a semana e eles devem chegar gradativamente.

Com exceção de Kieza, que tem contrato até abril, nenhum dos demais emprestados se apresenta, mas o clube ainda vai avaliar se pede a renovação de empréstimo ou tenta a contratação de algum.

A Comissão Técnica ainda não definiu se utilizará os fins de semana para trabalho, fazendo um estirão até a estreia, dia 25 de janeiro, pela Copa do Nordeste. Também não há definição se haverá divisão de elenco para campeonatos (Estadual e Copa do Nordeste).