Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza perde para Votuporanguense pela Copinha

A derrota do Leão deixa a definição da vaga na próxima fase para a última rodada
17:17 | Jan. 06, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após estrear com vitória, o Fortaleza conheceu sua primeira derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no estádio Alberto Victolo, em Tanabi, sede do grupo 9, o Leão perdeu para a Votuporanguense-SP por 2 a 0. André e Jair fizeram os gols da equipe paulista, que garantiu sua presença na próxima fase da competição com a vitória.

Dessa vez com um gramado em boas condições, o Fortaleza não conseguiu impor seu ritmo de jogo. Na primeira etapa, a Votuporanguense conseguiu anular as tentativas do Tricolor do Pici, com uma marcação acirrada. No ataque, os paulistas concentraram suas ações pelo lado direito, com o lateral-direito Maicon e o ponta Cauã.

Em uma dessas chegadas, aos 14 minutos do primeiro tempo, Maicon cruzou da direita para o atacante de 1,93 m André, que cabeceou para o gol e abriu o placar para a equipe de Votuporanga. O Fortaleza ainda teve uma chance clara de gol na primeira etapa, mas a cabeçada de Tião foi defendida de maneira elástica pelo goleiro José Eduardo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo tempo, o Leão voltou mais agressivo e criou outra chance clara de gol, a partir de um contra-ataque, concluído por Sammuel, que chutou cruzado, mas a bola foi espalmada por José Eduardo. Porém, aos 29 minutos da etapa final, o lateral-direito Massilon cometeu pênalti. Jair cobrou e converteu a penalidade.

Com a derrota, o Fortaleza permanece com três pontos ganhos, na segunda posição do grupo 9, que tem a Votuporanguense na liderança, com seis pontos. O Tanabi-SP, próximo adversário do Leão na Copinha, na quinta-feira, 9, às 15h15, também possui três pontos, mas fica atrás no saldo de gols. A equipe paulista tem saldo -3, enquanto o Tricolor do Pici tem saldo -1. O Brasil de Pelotas-RS não pontuou e não possui chances de classificação.

Basta um empate com o Tanabi para o Fortaleza conquistar a classificação à próxima fase. Os dois primeiros colocados do grupo avançam.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar