Participamos do

Fortaleza tenta repatriar atacante Marcinho para a temporada de 2020

O jogador pertence ao Chongqing Dangdai Lifan FC, da China, e tem contrato até 2024, segundo o Transfermarkt
10:45 | Jan. 03, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza se movimenta nos bastidores do mercado da bola para repatriar o atacante Marcinho, que vestiu a camisa tricolor nas temporadas de 2018 e 2019. O jogador pertence ao Chongqing Dangdai Lifan FC, da China, e tem contrato até 2024, segundo o Transfermarkt.

+ Romarinho recebe sondagem de clube da Turquia; Fortaleza desconhece interesse

O Esportes O POVO apurou que o Leão já fez contato para tentar viabilizar a vinda de Marcinho para a temporada de 2020. O clube chinês comprou o passe do atacante no ano passado e pagou cerca de R$ 4 milhões para tirá-lo do Internacional. Com a compra em julho, o atacante, que estava emprestado ao Tricolor do Pici na época, precisou deixar a equipe cearense no meio da temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Fortaleza encaminha renovação de contrato com o zagueiro Paulão

Na China, Marcinho atuou em apenas dez partidas e não balançou as redes pelo Dangdai, de julho de 2019 a janeiro de 2020. No time chinês, o atacante de 24 anos foi comandado por Jordi Cruijff, filho do lendário Johan Cruyff, e companheiro de Fernandinho e Alan Kardec.

Detalhes que podem facilitar saída de Marcinho

Para o jornalista Eduardo Procópio, do site China Brasil Futebol, Marcinho teve poucas chances no Dangdai. A falta de adaptação ao futebol chinês pode ter sido um dos motivos para a baixa minutagem em campo, totalizando 382 minutos.

Uma regra no futebol chinês pode facilitar a negociação envolvendo o atacante e o Fortaleza. Na liga chinesa, cada equipe só pode utilizar três estrangeiros ao mesmo tempo dentro de campo e um no banco de reservas. Além de Marcinho, Alan Kardec e Fernandinho, o Dangdai tem no elenco o meia polonês Adrian Mierzejewski, que atuou em 28 jogos e marcou quatro gols. Os outros dois brasileiros são peças importantes do clube e somaram 50 jogos e 19 gols juntos.

Em dezembro, o Dangdai fechou com mais um atacante brasileiro. Marcelo Cirino deixou o Athletico-PR e acertou com o clube chinês. Diante do cenário, a tendência é de que os chineses não dificultem a saída de Marcinho.

No Fortaleza, o jogador foi peça importante na campanha até o título da Série B 2018, quando jogou 25 partidas e balançou as redes por três vezes. No ano seguinte, disputou 23 jogos pelo Leão e marcou quatro gols.

Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar