Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza anuncia instalação de comissão jurídica para avaliação de contrato com a Turner

A ação foi tomada pelo clube após relatos de insatisfação quanto ao contrato com a Turner para transmissão de jogos da série A do Campeonato Brasileiro
11:05 | Dez. 31, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza anunciou, na tarde da última segunda-feira, 30, a instalação de uma comissão jurídica para avaliar o contrato de direito de transmissão de jogos do clube. A ação foi tomada pelo clube após relatos de insatisfação quanto ao contrato com a Turner para transmissão de jogos da série A do Campeonato Brasileiro.

O contrato foi fechado com a emissora de TV no dia 30 de março de 2016 e teria validade até 2024. O documento agregava apoio comercial, pagamento parcelado da cota, suspensão do vínculo em caso de queda para a Segunda Divisão e multa rescisória no valor de R$ 60 milhões.

Segundo o jornalista Afonso Ribeiro, do Yahoo Esportes, o Fortaleza recebeu a cifra de R$ 9.037.079,00 milhões, paga em três parcelas iguais nos meses de abril, maio e junho. O Leão teria reclamado da diferença de valores – quase três vezes menor – em relação a outros seis clubes que detêm vínculo com a emissora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Inconformado com os valores, o Fortaleza chegou a abrir conversas com a Turner para rever os valores do contrato, mas, no início de agosto deste ano, o presidente do clube, Marcelo Paz, deu a negociação por encerrado e disparou que o clube se sentiu 'traído'. "As conversas administrativas e amigáveis não existem mais porque eles já disseram que não vão mais mexer (no contrato). Eu só queria ficar igual aos outros, não era nada a mais que ninguém", explicou, decepcionado, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. "Se tem sete times contratados , os sete disputam o mesmo campeonato e têm a mesma quantidade de jogos exibidos, não tem porque um não receber o mesmo valor (dos outros)", explicou na época o presidente.

Confira documento de instalação do Conselho Deliberativo: 

Conselho Deliberativo instala comissão jurídica para tratar do contrato de direito de transmissão de jogos do Fortaleza

O PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE, no uso de suas atribuições estatutárias, nos termos do art. 53, caput e §3º, do Estatuto Social do Fortaleza Esporte Clube, RESOLVE:

Art. 1° - Instituir, em caráter extraordinário, COMISSÃO JURÍDICA ESPECIAL, com o objetivo específico de analisar o contrato de cessão de direitos de transmissão em televisão por assinatura das partidas do Fortaleza Esporte Clube válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série A;

Art. 2° - A Comissão de que trata o art. 1º desta Portaria será composta pelos seguintes Conselheiros:

I) ALEX XAVIER SANTIAGO DA SILVA

II) GUSTAVO CESAR MACHADO CABRAL

III) LUCIO IBIAPINA LIMA MAIA FILHO

IV) LUCAS BARRETO ROSA

V) LUIS EDUARDO DE SALLES TEMOTEO

Art. 3º - Os membros da Comissão deverão eleger, entre si, um Presidente e um Secretário, comunicando à Mesa do Conselho Deliberativo o nome dos eleitos.

Art. 4º - A Comissão Jurídica Especial elaborará relatório de atividades e parecer conclusivo, a ser apresentado ao Pleno do Conselho Deliberativo em reunião extraordinária a ser convocada para tais fins pela Mesa Diretora.

Art. 5º - Todos os documentos necessários ao regular desenvolvimento das atividades poderão ser solicitados à Diretoria Executiva diretamente pela Comissão Jurídica Especial, por seu Presidente ou Secretário, a fim de privilegiar a máxima celeridade aos trabalhos.

Art. 6º - Os casos omissos serão resolvidos pelo Presidente da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo.

Art. 7º - Esta Portaria entrará em vigor a partir desta data.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

Fortaleza/CE, 30 de dezembro de 2019.

Demetrius Coelho Ribeiro

Presidente do Conselho Deliberativo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar