PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza faz consulta por atacante Wellington Silva, atualmente no Internacional

Jogador cumpre contrato até julho com Inter, quando fica livre no mercado; Leão quer para janeiro

17:36 | 29/12/2019
Atacante atuou em 37 jogos pelo Inter em 2019
Atacante atuou em 37 jogos pelo Inter em 2019 (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional)

Atualizada em 19h36min

Não é por que não anunciou ninguém que o Fortaleza está parado nos bastidores do mercado da bola. O Leão segue na busca de contratações para a temporada de 2020, e, segundo apuração do Esportes O POVO, o Tricolor procurou saber da situação do atacante Wellington Silva, que pertence ao Fluminense, mas está emprestado ao Internacional.

A reportagem falou com o empresário do jogador, Alexandre Soares, que confirmou o contato do Fortaleza pelo atleta. A ideia do Tricolor é tentar a liberação junto do Internacional e Fluminense para contar com Wellington agora em janeiro. O Leão compartilha desse desejo com outros quatro times da Série A do Campeonato Brasileiro. O agente, por outro lado, não confirmou se já tem proposta da equipe, mas o Inter faria negócio pelo atleta. 

Wellington Silva pertence ao Fluminense, mas está emprestado ao Internacional até o julho de 2020, quando acaba o contrato dele com o Tricolor Carioca, ficando livre no mercado. O empresário contou que o jogador deve cumprir o tempo com a equipe do Sul, mas confirmou procura de cinco times da Série A para contar com ele em janeiro, incluindo o Fortaleza.

Em 2019, Wellington Silva atuou em 37 jogos pelo Internacional, dos quais 11 foram na condição de titular. Marcou dois gols com a camisa do Colorado. É da base do Fluminense, mas passou pelo Arsenal, futebol espanhol e também pelo Bolton Wanderers da Inglaterra. Está desde 2016 atuando no mercado nacional.