Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Richardson é especulado como reforço do Fortaleza, mas clube desmente interesse no atleta

Interesse do Tricolor pelo atleta não procede. Jogador ainda tem mais dois anos de contrato com clube japonês.
18:48 | Dez. 27, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Circulou pelas redes sociais nesta sexta-feira, 27, a informação de que o Fortaleza estaria tentando a contratação do volante Richardson, ex-Ceará. O Esportes O POVO apurou com várias fontes do Tricolor, que, de forma taxativa, asseguram que o clube não tem interesse no atleta e sequer cogitou contratá-lo. Dessa forma, o jogador não está nos planos no Leão para a temporada 2020.

Depois de defender o Ceará por três temporadas e ser peça fundamental na conquista do bicampeonato cearense 2017-2018 e na conquista do acesso para a Série A do Brasileirão em 2017, Richardson foi negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão, em dezembro do ano passado. A negociação envolveu a cifra de R$ 5 milhões e é, até o momento, a maior da história do futebol cearense. Pelos valores, o clube japonês adquiriu 80% dos direitos econômicos do volante, com os demais 20% permanecendo com o Ceará para negociações futuras.

Richardson assinou com o Kashiwa até o fim de 2021 e, portanto, ainda tem mais duas temporadas de contrato com o clube japonês. Em 2019, o volante atuou em 35 partidas da J-2 League (Série B do Japão). Marcou um gol e deu duas assistências, na campanha em que em seu time foi o campeão do torneio e garantiu o retorno para a elite do futebol japonês. Richardson jogou ainda outras três partidas na temporada, uma pela Copa do Imperador e duas pela J League Cup.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar