PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

A pedido de Ceni, Fortaleza vai manter Kieza para início da temporada de 2020

Jogador tem contrato com o Leão até abril de 2020

18:58 | 16/12/2019
Kieza chegou ao Fortaleza em abril deste ano e marcou um gol pelo Tricolor, em 2019
Kieza chegou ao Fortaleza em abril deste ano e marcou um gol pelo Tricolor, em 2019 (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Uma das histórias desta janela de contratações para o ano de 2020 era o futuro de Kieza no futebol nacional. O jogador chegou a ter conversas adiantadas com o Náutico, que disputará a Série B, mas o técnico Rogério Ceni pediu ao presidente Marcelo Paz para manter o centroavante para a próxima temporada.

O atacante tem contrato até abril de 2020. No decorrer da temporada, há a possibilidade de extensão do vínculo. Nos últimos dias, as especulações do possível acerto com o Náutico aumentaram. No Timbu, Kieza tem status de ídolo. Entretanto, com a renovação de Ceni e o planejamento para 2020, a manutenção do jogador no Pici ganhou força nos bastidores.

O atacante chegou ao Fortaleza em abril deste ano, vindo do Botafogo. Com a camisa do Tricolor do Pici, o jogador não teve desempenho de destaque, apesar de ter crescido de produção na reta final da Série A. Foram 24 jogos pelo Leão e um gol marcado.

No Náutico, Kieza acumula duas passagens entre 2011 e 2013, vivendo sua fase mais goleadora e ganhando condição de ídolo. O centroavante comandou o Timbu na campanha de acesso para a Série A em 2011, quando o clube terminou a Segundona como vice-campeão e o jogador como artilheiro da competição com 27 gols. Ao todo, o atacante fez 70 partidas e balançou as redes 43 vezes.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

ASSISTA AO NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA: