Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após receber proposta de três clubes, Felipe Alves está próximo de renovar com o Fortaleza

Goleiro de confiança de Rogério Ceni, Felipe Alves foi titular durante a maior parte do ano vitorioso do Fortaleza

O Fortaleza está próximo de acertar a renovação do goleiro Felipe Alves, um dos principais destaques do time na temporada vitoriosa de 2019. O Esportes O POVO confirmou com fontes ligadas ao clube que a negociação avançou e a situação está encaminhada para o arqueiro permanecer no Leão do Pici em 2020, quando o Tricolor disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter recebido propostas do Ceará e de outros dois clubes, o jogador deu preferência ao Fortaleza, clube no qual viveu seu melhor momento na carreira e chamou a atenção na elite do futebol nacional. O goleiro do Tricolor chegou no começo de 2019 a pedido do técnico Rogério Ceni e conquistou a vaga de titular ao longo da temporada, atuandou em 43 partidas no ano.

Quando foi anunciado como novo goleiro tricolor, em dezembro de 2018, Felipe Alves tinha perspectiva de contratação para compor elenco. Àquela altura, o então titular e capitão Marcelo Boeck estava em alta e valorizado após conquistar dois acessos seguidos com a camisa tricolor, levando o clube da Série C à elite do futebol nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entretanto, dentro de campo, Felipe Alves foi apresentando as credenciais. No início da temporada, Rogério Ceni resolveu dar chances para os dois goleiros de forma equivalente. Boeck foi escalado para jogar a Copa do Nordeste, enquanto o arqueiro recém-chegado defendeu a meta do Fortaleza no Campeonato Cearense. O Leão acabou conquistando os dois títulos disputados.

Nos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico decidiu escalar Felipe Alves, que foi mantido como o titular na Série A do Brasileirão. Com atuações acima da média, o goleiro conquistou o técnico com defesas difíceis e sendo peça fundamental no início da construção de jogadas, devido à qualidade para jogar com os pés — característica essa que também foi marca de Ceni quando era goleiro.

O susto inicial do torcedor do Fortaleza com a frequente utilização de Felipe com os pés se transformou em confiança. Logo, o arqueiro caiu nas graças da torcida. A forte identificação com os aficionados pode ter peso favorável ao Leão do Pici na negociação.

Aos 31 anos, Felipe Alves já defendeu nove clubes na carreira. A trajetória do goleiro foi quase toda em São Paulo. Apenas o Fortaleza, Vitória-BA e Athletico-PR estão fora do eixo. Por equipes paulistas de menor expressão, o arqueiro passou a chamar a atenção pelas defesas, mas também por lances ousados com os pés.

Antes de chegar ao Fortaleza, ele defendeu o Athletico-PR, mas teve poucas chances na disputa pela titularidade com Santos — que neste ano chegou inclusive à seleção brasileira. No Furacão, Felipe atuou em seis jogos, todos pela Série A, estreando na competição. No Tricolor do Pici, o goleiro viveu o melhor momento na carreira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar