PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

A pedido de Ceni, CT Ribamar Bezerra terá gramado igual ao do Castelão

Campo principal do equipamento terá a grama trocada e ganhará novo sistema de drenagem e irrigação

22:12 | 05/12/2019
Fortaleza se apresenta nesta quarta-feira, no CT Ribamar Bezerra
Fortaleza se apresenta nesta quarta-feira, no CT Ribamar Bezerra (Foto: Xandy Rodrigues/Divulgação )

Depois do Pici, o CT Ribamar Bezerra vai passar por mudança de gramado. A pedido do técnico Rogério Ceni, o campo principal será substituído por uma grama idêntica a do estádio Castelão, a bermuda celebration. A alteração já está orçada e vai começar ainda em dezembro.

O processo será o mesmo aplicado no Alcides Santos. Primeiro, a grama já existente será arrancada, depois a nova será plantada e enquanto se fixa, será feito um novo sistema de drenagem e irrigação. Os outros campos receberão melhorias, porém mais simples. Tudo deve custar em torno de R$ 600 mil.

O início dos trabalhos está previsto para 15 de dezembro, quando as atividades das categorias de base derem uma trégua. Apesar do retorno do time profissional ao Pici, o CT Ribamar Bezerra servirá como apoio e a administração do local deve acelerar o máximo possível a troca de gramado para deixar tudo à disposição da comissão técnica.

Alojamentos e demais equipamentos do local estão passando por manutenção. Nos últimos dois anos, o CT Ribamar Bezerra foi a casa do Fortaleza. O local, afastado da Capital, foi escolhido por Rogério Ceni para os treinos do dia a dia do clube.