PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Gol de Bruno Melo contra o Goiás é uma especialidade; Confira detalhamento sobre os gols do lateral

Lateral-esquerdo já repetiu o lance algumas vezes em competições diferentes pelo Leão. Ele também é bom em cobranças de pênaltis

Brenno Rebouças
19:49 | 02/12/2019
Bruno Melo defende o Fortaleza desde 2015.
Bruno Melo defende o Fortaleza desde 2015. (Foto: Julio Caesar/O POVO )

O gol que abriu o caminho para a vitória do Fortaleza sobre o Goiás por 2 a 1, no último fim de semana, é uma das especialidades do lateral-esquerdo Bruno Melo. Dos sete tentos marcados por ele de cabeça com a camisa tricolor, seis seguiram o mesmo roteiro.

Uma bola levantada na grande área, seja por falta, escanteio ou mesmo lançamento na primeira trave, Bruno Melo se antecipa ao marcador e cabeceia para a meta, surpreendendo o goleiro contrário. Foi assim também contra o CSA, na vitória por 2 a 0, no Rei Pelé.

Na temporada passada, a cria da base tricolor já tinha feito gols dessa forma em três partidas. No Campeonato Cearense, em um 3 a 2 contra o Floresta e na Série B do Brasileiro, nos triunfos sobre CRB-AL e Atlético-GO, por 3 a 1 e 2 a 1, respectivamente.

A primeira vez, porém, foi na Série C, em 2017, quando em um jogo contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, o Leão venceu por 2 a 0.

Bom de bola aérea, o lateral-esquerdo também é frio nas cobranças de pênaltis. Dos 21 gols que ele tem no total pelo Fortaleza, nove saíram de penalidades máximas. Em 2019, devido a presença de Wellington Paulista no elenco do Tricolor, Bruno Melo perdeu o status de cobrador oficial e até desperdiçou uma chance diante do Internacional, recentemente.

Os demais tentos dele no Leão foram marcados com finalizações de dentro da grande área, sendo que um deles foi rebote e outro contou com um desvio da zaga (a goleada por 5 a 0 sobre o itapipoca, no Estadual de 2017), mas na súmula o gol foi creditado para o lateral.

Bruno Melo é o terceiro jogador com mais gols marcados pelo Fortaleza no atual elenco do Leão, com 21 gols. Ele perde apenas para Edinho, que tem 25 e Osvaldo, que possui 24.

Bruno Melo em gols pelo Fortaleza:

Total: 21

Gols de cabeça: 7

Gols de pênalti: 9

Gols com finalização na grande área: 4

Gols pegando rebote: 1

Ouça o último episódio do FutCast:

Listen to "#80 - Queda de Adílson / Perfil de Argel / Fortaleza na Sula" on Spreaker.