Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza jogará uma competição internacional pela primeira vez na história

A confirmação da vaga para a Copa Sul-Americana veio após vitória por 2 a 1 contra o Goiás, fora de casa
18:29 | Dez. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza continua fazendo história. Pela primeira vez na sua história de 101 anos, o Tricolor do Pici jogará uma competição internacional. A classificação para a Copa Sul-Americana de 2020 foi confirmada matematicamente após vitória por 2 a 1 contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Leão chegou a 49 pontos e abriu sete pontos de diferença para o Fluminense, 15º colocado, primeira equipe fora da zona de classificação à Sul-Americana. Portanto, restando seis pontos em disputa no Brasileirão, a equipe cearense não pode mais sair dessa zona.

O Fortaleza, logo na sua estreia internacional, jogará contra uma equipe de fora do Brasil, algo inédito em partidas oficiais no futebol cearense. O Ceará, que já participou da Copa Conmebol e da Copa Sul-Americana, uma vez em cada, enfrentou times brasileiros.

A disputa da “Sula” acontecerá entre o dia 4 de fevereiro e 7 de novembro. A primeira fase da competição terá os jogos de ida entre os 4 e 6 de fevereiro e entre 11 e 13 do mesmo mês. Os de volta acontecem entre 18 e 20 de fevereiro e entre 25 e 27 desse mês. Todas as fases são eliminatórias. Clubes da Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai são os previstos pros brasileiros, de acordo com os últimos sorteios da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a partida, em entrevista concedida a uma repórter do canal Premiere, o atacante Wellington Paulista comentou sobre a conquista da vaga.

“A gente não falava antes porque a gente vinha da segunda divisão, queríamos permanecer primeiro confirmar presença na primeira divisão, para depois sonhar com coisas maiores. A gente sabia da capacidade e tínhamos que trabalhar por isso. Conseguimos permanência na semana passada e agora uma vaga na Sul-Americana. Agora é continuar trabalhando para alcançar voos maiores aqui no Fortaleza”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar