Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Edinho marca o gol 200 do Fortaleza na Série A de pontos corridos

Cria da base tricolor, o deixou uma marca na história do clube, com um gol de falta marcado sobre o Santos

O gol de falta marcado aos quatro minutos de jogo do segundo tempo por Edinho, na partida entre Fortaleza e Santos, no Castelão, além de belo foi histórico. Na história dos pontos corridos, foi o gol de número 200 do Fortaleza.

Durante a semana, O Esportes O POVO já havia antecipado que caso marcasse contra o Santos, o Leão seria a 27ª equipe a alcançar a marca, sendo a quinta do Nordeste (se juntando a Náutico-PE, Bahia, Sport-PE e Vitória-BA.

Quis o destino que o autor do gol de número 200 fosse uma cria do Pici. Edinho foi revelado na base do Fortaleza, defendeu a equipe profissional em 2013 e 2014, depois saiu e andou pelo futebol catarinense, paraense, paulista e alagoano. Jogando no CSA em 2017, chamou atenção da diretoria tricolor novamente e regressou ao Pici quando o Fortaleza voltou pra Série B.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Segundona, foi destaque do time sob o comando de Rogério Ceni. Chamou a atenção do Atlético-MG, que o contratou e comprou parte dos direitos econômicos. Jogou pouco no Galo e foi emprestado na atual temporada para o Fortaleza. Velocista, era peça constante no 4-2-4 armado pelo técnico tricolor nesta temporada, mas recentemente havia perdido espaço.

“Sempre quando temos oportunidade de trabalhar falta, eu e o Juninho trabalhamos. Eu sabia que quando aparecesse oportunidade, eu ia poder aproveitar. Treino principalmente quando é ali mais próximo da área. Eu fico feliz, vinha passando por críticas, que é normal, mas trabalhei, busquei.”, avaliou o gol e o momento que vive no clube, Edinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar