Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza retira letras da fachada sede do clube em homenagem ao "Dia do Doador de Sangue"

A ação reforça também a campanha "Placar do Bem", que acontece desde julho em parceria com o Instituto Pró-Hemoce
18:08 | Nov. 25, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza Esporte Clube retirou as letras "O", "A" e "B" da fachada da sua sede, localizada no Pici, em prol do Dia do Doador de Sangue, nesta segunda-feira, 25 de novembro, fazendo alusão aos tipos sanguíneos. A ação reforça também a campanha "Placar do Bem", que acontece desde julho em parceria com o Instituto Pró-Hemoce.

O objetivo da campanha é conscientizar a população para aumentar o número de doares voluntários regulares de sangue nos postos de coleta do Hemoce.

A ação foi pensada pelo marketing do clube. Após a retirada das letras, uma foto da fachada sem a letras foi postada nas redes sociais, na manhã desta segunda, gerando questionamento de torcedores sobre o que teria acontecido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O clube tem uma função social muito relevante. E toda a equipe de marketing do clube tem consciência disso. Temos a obrigação de gerar receita e também de despertar generosidade, paz e alegria. O desafio é fazer isso sempre com criatividade, para ganhar destaque em meio à avalanche de informações de que dispomos hoje. Creio que conseguimos", afirma Marcel Pinheiro, diretor de marketing do Tricolor.

Segundo o diretor Executivo do Instituto Pré-Hemoce, Evandro Castro, a ideia de fazer a parceria com o Fortaleza parte do princípio de paixão nacional que o futebol desperta em milhares de pessoas. Desta forma, a campanha pode aumentar o alcance e o impacto, atraindo mais doadores. Atualmente, apenas 3,6 milhões de pessoas são dadoras em uma população de 210 milhões no País.

"Uma doação pode realmente salvar vidas. Precisamos aumentar a quantidade de doadores regulares no Brasil. É muito importante pra gente ter um clube como o Fortaleza ao nosso lado nessa causa", comenta Evandro.

Campanha Placar do Bem

Durante toda a sequência da Série A do Brasileirão, Ceará e Fortaleza estarão fazendo menções à campanha, seja com visitas de atletas dos clubes aos postos de coleta e ao Hemoce, ações através das redes sociais, coletas externas nas sedes dos clubes ou campanhas durante as partidas.

Ao fim da disputa nacional, o Instituto irá divulgar o número total de doações realizadas. É importante que, ao fazer a doação, o voluntário informe qual o time do seu coração.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar