PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Felipe é o líder em desarmes e interceptações do Fortaleza no Brasileirão

Ele é o atleta mais combativo no meio de campo tricolor e também possui a melhor média nesses quesitos

16:04 | 22/11/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL, 14-08-2018: Treino do Fortaleza no CT Raimundo Bezerra.  (Foto: Júlio Caesar/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 14-08-2018: Treino do Fortaleza no CT Raimundo Bezerra. (Foto: Júlio Caesar/O POVO) (Foto: O POVO)

Apesar das críticas, o volante Felipe, nascido em Maranguape e cria da base do Leão, é líder da equipe no Brasileirão nos principais fatores defensivos relacionados à marcação: os desarmes e as interceptações. O atleta soma 68 desarmes (média de 2,6 por jogo) e 15 interceptações (média de 0,6 por partida).

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 22, o jogador de 25 anos creditou o trabalho coletivo nos seus números individuais. “Defensivamente a gente vem trabalhando bem taticamente, na linha de quatro com dois volantes, então isso acaba nos ajudando nos desarmes”, analisou.

Ele também comentou sobre a sua utilização como volante, já que no início de sua carreira Felipe atuava como lateral. “É minha posição de origem, quando eu comecei me colocaram de lateral, mas agora como volante eu venho me adaptando bem e ajudando nosso time”, falou.

De acordo com levantamento do Ogol, Felipe soma sete gols com a camisa do Fortaleza desde 2015. Apesar disso, ele ainda não marcou tentos na atual temporada.

Confira mais um episódio do Na Prancheta: