PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Quintero mostra confiança em Adalberto, com quem deve formar a zaga contra o Inter

Pela primeira vez neste Brasileirão, os dois zagueiros devem atuar lado a lado na defesa tricolor

12:03 | 21/11/2019
Juan Quintero é titular absoluto da zaga tricolor
Juan Quintero é titular absoluto da zaga tricolor (Foto: Fabio Lima)

O zagueiro Juan Quintero já sabe quem será sua dupla de zaga no duelo diante do Internacional, no Beira-Rio. Com a ausência certa de Paulão e o possível desfalque de Jackson, o reserva Adalberto é o principal candidato a assumir a vaga ao lado do colombiano. Em entrevista coletiva na quarta, 20, Quintero mostrou que confia no seu companheiro de defesa.

“Acho que todo jogador que tá aqui no Fortaleza sabe o compromisso, e todos aqui somos grandes profissionais. Adalberto teve poucas oportunidades, mas tenho certeza que no domingo vamos fazer uma grande dupla e dar muita segurança defensiva ao time”, disse o zagueiro. A possível dupla de zaga será inédita: neste Brasileirão, Quintero só atuou ao lado ou de Paulão ou de Jackson. Roger Carvalho também já esteve ao seu lado, mas hoje está lesionado e fora da temporada.

A novidade na retaguarda tricolor não é por opção técnica, e sim por desfalques. Paulão está no Fortaleza sob empréstimo do Internacional, e não pode enfrentar seu time de origem. Jackson ainda se recupera de uma lesão no joelho e treina em separado de seus companheiros. Rogério Ceni também tem a opção de escalar Derley na zaga, mas essa alternativa deve correr por fora.

Para Quintero, a mudança não afeta o modo como o Leão deve jogar: “Eu acho que não modifica nada, só o jogador. Mas fisicamente, tecnicamente e taticamente, não muda nada”, disse o colombiano. Titular absoluto, o zagueiro não ficou fora de um jogo sequer neste Brasileirão. Adalberto, por sua vez, só atuou em uma partida: a derrota por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário.

Fortaleza e Internacional se enfrentam no domingo, 24, às 19 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com 42 pontos e na 12ª colocação, a vitória pode dar ao tricolor a pontuação ideal para a permanência na elite do futebol brasileiro.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#79 - Violência no Clássico-Rei: o que deu errado e a possibilidade de torcida única" on Spreaker.