Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Para Quintero, vaga na Copa Sul-Americana seria "como ganhar um terceiro torneio no ano para o Fortaleza"

O Tricolor do Pici está atualmente na 12ª colocação do Brasileirão, que garante vaga na competição internacional
17:48 | Nov. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de ainda não ter sua presença 100% garantida na Série A em 2020, o Fortaleza necessita de apenas um ponto em cinco jogos para conquistar esse objetivo. Com isso, o Leão já vislumbra uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada. Atualmente com 42 pontos, o Tricolor está na 12ª posição do Brasileirão, colocação dentro da zona de classificação à competição internacional, que se estende até o 13º lugar. Essa zona pode ser ampliada até a 14ª colocação, caso o Flamengo conquiste o título da Libertadores no próximo sábado, 23.

De acordo com a previsão do site de estatística Chance de Gol, 50 pontos seria uma margem segura (99%) para garantir uma vaga na Sul-Americana. Porém, as chances são grandes com 48 pontos conquistados (80%). Ou seja, mais duas vitórias nos últimos jogos podem ser suficientes para o objetivo.

O zagueiro colombiano Juan Quintero é um dos grandes responsáveis pela campanha do Tricolor na Série A. Ele atuou em 32 dos 33 jogos até então, jogando os 90 minutos em todas elas. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, Quintero comentou sobre a importância da conquista de uma vaga em uma competição internacional para o Fortaleza, algo inédito na história do clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Para mim e para o grupo seria como ganhar um terceiro torneio neste ano para o Fortaleza. É algo que o Fortaleza nunca jogou. Mas vamos passo a passo. Primeiro pensar no Inter, depois vem Santos, porque quando você pensa jogo a jogo, é muito mais possível conseguir seus objetivos”, ressaltou.

Para alcançar tal objetivo, o Leão deverá superar uma maratona de cinco jogos em 15 dias. Internacional, Santos, Goiás, Fluminense e Bahia serão os adversários. O zagueiro colombiano também falou sobre essa sequência. “É difícil. É muita correria. Mas temos que estar focados, porque cada minuto, cada segundo, cada momento é importante para descansar, para trabalhar, para se alimentar bem. Isso é o mais importante nesses dias que faltam para terminar o Brasileirão”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar