Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza tem 100% de aproveitamento contra 3 times que estão na zona de rebaixamento

Leão tem 100% de aproveitamento e ganhou 18 dos 18 pontos em disputa contra CSA, Avaí e Chapecoense
10:41 | Nov. 18, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a vitória por 3 a 0 sobre o CSA no último domingo, 17, o Fortaleza chegou aos 42 pontos e se aproximou bastante da permanência na primeira divisão. Se hoje o Leão do Pici está em uma posição mais confortável no campeonato, isso se deve ao seu bom desempenho contra três das quatro equipes que hoje estão em situações mais complicadas na zona de rebaixamento.

O Fortaleza já fez os jogos de ida e volta contra CSA, Chapecoense e Avaí e conquistou todos os 18 pontos possíveis diante de cada um deles. As vitórias conquistadas sobre esses adversários representam 42% dos 42 pontos que hoje o tricolor ostenta na 11ª posição, com uma margem de sete pontos para o primeiro colocado do Z4.

Todas os triunfos foram por dois gols de diferença. Contra o CSA, além do 3 a 0 em casa, também houve um 2 a 0 no Rei Pelé. Diante do Avaí, 2 a 0 em casa e 3 a 1 na Ressacada. E sobre a Chapecoense, as vitórias foram por 3 a 1 na Arena Condá e 2 a 0 no Castelão. Prova da superioridade do Leão do Pici nos seus confrontos diretos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao fim da 33ª rodada, ou Cruzeiro ou Fluminense será a equipe que completa a zona de rebaixamento. O único que o Fortaleza conseguiu arrancar pontos foi o Cruzeiro, com uma vitória por 2 a 1 em casa e um empate em 1 a 1 no Mineirão. O tricolor perdeu para o Fluminense em casa, mas ainda enfrenta o adversário no Maracanã até o fim do Brasileirão.

O próximo compromisso do Fortaleza na competição será diante do Internacional no domingo, 24, no Beira-Rio, às 19 horas. O Colorado não briga contra o rebaixamento, mas um bom resultado fora de casa pode dar ao Leão a permanência antecipada na elite. Caso conquiste os três pontos, a equipe chega aos 45, média histórica do primeiro time a ficar na primeira divisão, e pode começar a focar em objetivos maiores, como uma possível vaga na Copa Sul-Americana.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar