Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Juninho diz que jogo contra o CSA é o mais importante do ano para o Fortaleza e pede foco

Volante acredita que vitória contra os alagoanos praticamente encaminha permanência do Leão na elite nacional

Depois de Wellington Paulista descrever a partida contra o CSA como “jogo da vida” para o Fortaleza, o volante Juninho afirmou em coletiva que trata-se do duelo mais importante do ano para o Tricolor. A explicação é simples e está na ponta da língua: “Se a gente vencer vai estar muito próximo de deixar o time na Série A”, disse.

A declaração do jogador prova que internamente todos estão cientes das contas feitas pelos matemáticos e estatísticos, que colocam 43 pontos como a linha de corte. Se vencer o CSA, o Fortaleza vai a 42 pontos e terá cinco jogos pela frente para conquistar somente mais um, ficando, portanto, numa situação confortável.

Não é porque o time alagoano está na zona de rebaixamento e desesperado que o elenco tricolor subestima a partida. Pelo contrário, é justamente a situação de desespero do Azulão do Mutange que liga um sinal de alerta no Pici.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O CSA já fez grandes jogos na competição e se encontram vivos ainda, vem jogar uma final contra a gente. Então temos que estar muito atentos, precisamos muito dessa vitória para nos dar tranquilidade na competição e seguir firme nos nossos objetivos", prega Juninho.

A ambição do volante, que terá contrato renovado automaticamente, no entanto, é bem maior que apenas permanência. Ele acredita que vencendo o CSA, além de respirar mais aliviado, poderá mirar uma vaga na Copa Sul-Americana.

"Eu sempre sonhei com a Sul-Americana, mas tem que ter os pés o chão, passo a passo, jogo a jogo. Como eu sempre falo, dentro do brasileiro pro Fortaleza são 38 finais e agora faltam apenas seis e temos que manter o foco, respeitar o CSA, que tem grande jogadores", avisa.

O Fortaleza recebe o CSA no Castelão domingo, às 19 horas, em jogo válido pela 33ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar