Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rogério Ceni rasga elogios a Romarinho: "melhor jogo que ele fez com a camisa do Fortaleza"

Comandante tricolor destacou a atuação coletiva da equipe, mas não deixou de ressaltar o jogo que fez o atacante
09:29 | Nov. 11, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Rogério Ceni não poupou elogios a um de seus comandados na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 no Clássico-Rei de domingo, 10. Destaque da partida, o atacante Romarinho se destacou com dribles, jogadas individuais e arrancadas. E seu desempenho não passou batido na visão do treinador, que chegou ao seu décimo confronto contra o Ceará.

“Ele se desenvolveu muito desde a época que veio do Globo pra hoje. Falei pra ele ao final da partida que ele deve guardar esse jogo como referência pra carreira dele, porque pra mim, foi o melhor jogo que ele fez com a camisa do Fortaleza. Foi o melhor jogador da partida porque deu bons dribles, cortou, soltou a bola um pouco mais rápido do que ele normalmente solta, desafogou o time”, destacou Ceni.

O técnico tricolor parabenizou toda a equipe pela vitória, mas sem deixar de ressaltar o desempenho do atacante: “Eu não posso deixar ninguém de fora, mas ele (Romarinho) fez uma partida muito acima da média e acho que ele deve levar como referência tudo que ele fez no jogo de hoje. Desse nível pra cima, ele deve crescer e, infelizmente, até sair daqui”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nem sempre Romarinho foi uma unanimidade entre a torcida tricolor. Quando foi contratado em agosto do ano passado, o camisa 20 era bastante criticado por suas atuações abaixo da média. Seu rendimento só melhorou após marcar um gol na semifinal da Copa do Nordeste deste ano, contra o Santa Cruz. Para Ceni, porém, o atacante nunca deixou de ter qualidade: “Ele sempre foi o mesmo. A única coisa que ele não tinha feito era um gol, e o torcedor não entendia que precisava ter a paciência necessária com ele”.

Contra o Ceará, Romarinho teve números muito expressivos. Segundo o site de estatísticas SofaScore, o atacante fechou o Clássico-Rei com 94% de passes certos (sendo quatro deles decisivos), criou uma grande chance, venceu 12 de 16 duelos pelo chão, sofreu seis faltas e acertou quatro de seis dribles que tentou. Além disso, criou a jogada do único gol do jogo, quando deu passe de cavadinha para Osvaldo, que serviu Wellington Paulista.

 

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar