Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza pode abrir uma diferença de até 8 pontos do Z4 caso vença o Corinthians

Com a luta contra o rebaixamento chegando cada vez mais perto de sua conclusão, o Leão do Pici tem um duelo determinante fora de casa
10:11 | Nov. 06, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza tem um grande desafio na noite desta quarta, 6, a partir das 19h30. Enfrentar o Corinthians em Itaquera nunca foi uma tarefa fácil, mas a recompensa pode ser valiosa para o campeonato que faz o Leão: em caso de vitória, a equipe pode ficar a até oito pontos de distância do primeiro colocado da zona de rebaixamento. Para isso acontecer, a torcida tem que ficar de olho também nos outros resultados da 31ª rodada.

Hoje, o primeiro time do Z4 é o Fluminense, que possui 31 pontos. Os cariocas jogam fora de casa, contra um São Paulo que busca engatar uma sequência de vitórias e se firmar no G4. Uma derrota do tricolor carioca é essencial para que o Fortaleza abra a maior distância possível. Se houver um empate no Morumbi, a diferença pode ser de sete pontos. As equipes se enfrentam na quinta, 7, às 19h30.

Outro resultado que pode ser determinante é o do CSA, que ocupa a 18ª posição, com 29 pontos, e enfrenta o Grêmio em Porto Alegre também na quinta, às 21 horas. Uma derrota do Azulão seria o melhor cenário, freando o ímpeto de um time em ascensão nas últimas rodadas. Em caso de igualdade no placar, alagoanos chegam a 30 pontos, mas não ameaçam reduzir a distância que o Fortaleza pode construir com uma vitória em Itaquera.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Cruzeiro também pode ser determinante nas contas que o tricolor vai fazer. Se o Fluminense surpreender o São Paulo e a Raposa perder para o Athletico Paranense na Arena da Baixada, em jogo que a bola rola a partir das 21h30 desta quarta-feira, o primeiro time do Z4 passa a ser o próprio Cruzeiro, que possui 33 pontos. Assim, mesmo que o Fortaleza chegue aos 39 pontos, a diferença seria a menor possível em caso de vitória tricolor em Itaquera: seis pontos.

É preciso falar também do pior cenário. Supondo que o Leão perca na Arena Corinthians e todos os seus concorrentes diretos vençam, a diferença pode cair para dois pontos, queimando a gordura que a equipe construiu nas últimas rodadas. Essa projeção, porém, também depende dos resultados dos jogos de Ceará e Botafogo, que somam 33 pontos. Caso um deles entre no Z4 até o fim da rodada, o Fortaleza ficaria apenas três pontos acima da degola.

Os cálculos para a permanência na Série A variam a cada jornada, mas hoje uma equipe permaneceria na elite com cerca de 40 pontos. Mas a tendência é que esse número seja arredondado para cima na sequência do campeonato. O fato é que uma vitória sobre o Corinthians colocaria o Fortaleza numa situação bastante confortável na tabela, já podendo sonhar com a permanência de forma real. O que resta é esperar para saber o que a 31ª rodada do Brasileirão reserva para a torcida tricolor.

 

Você também pode gostar:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar