Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Em jogo de cinco gols, Fortaleza sai na frente do Corinthians, mas sofre virada em Itaquera

Tricolor jogou bem, foi superior no segundo tempo diante do Timão, mas acabou derrotado na casa do rival

O Fortaleza vendeu caro a derrota para o Corinthians, na noite desta quarta-feira, 6, na Arena Itaquera. O Tricolor saiu na frente, sofreu a virada, empatou, mas sofreu o terceiro gol que concretizou a vitória do Timão por 3 a 2, na abertura da 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Romarinho abriu o placar para o Leão no primeiro tempo. Boselli empatou para os paulistas. Na segunda etapa, Júnior Urso virou para os donos da casa. Kieza deixou tudo igual em Itaquera. Para confirmar a vitória corintiana, Boselli apareceu outra vez e marcou o terceiro.

A derrota freou a sequência de quatro jogos sem perder do Tricolor. Apesar do revés, o Fortaleza sai de campo de cabeça erguida pelo desempenho diante do Corinthians. Depois de fazer uma partida equilibrada no primeiro tempo, com proposta mais defensiva, os cearenses tiveram o controle da partida na etapa final, mas não foram efetivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo tempo, o Fortaleza pressionou o Corinthians e finalizou nove vezes, cinco delas na direção do gol. Os donos da casa, por sua vez, só chutaram em duas oportunidades, mas foram certeiros ao balançarem as redes com Júnior Urso e Boselli.

Mesmo com o revés carimbado em São Paulo, o Leão segue com moral para encarar o maior rival, Ceará, no Clássico-Rei deste domingo, 10. Sem pontuar, o Tricolor pode cair até três posições na tabela e a diferença para a zona de rebaixamento diminuir para dois.

Com o técnico interino Dyego Coelho, o Corinthians voltou a vencer após oito jogos de jejum. Na parcial da rodada, os paulistas subiram duas posições e chegaram a 6ª colocação com 48 pontos. O próximo jogo do Timão é o clássico contra Palmeiras, no sábado, 9.

 

O JOGO

Apostando no contra-ataque, o Leão se fechou defensivamente e dificultou o setor ofensivo do Corinthians. Apesar de maior posse de bola, os paulistas eram pouco agressivos.

Numa saída errada do Timão, o Fortaleza se aproveitou e encaixou rápido contragolpe que resultou no gol de Romarinho, aos 34 minutos do primeiro tempo. Os corintianos reagiram rápido e chegaram ao empate três minutos depois com Boselli.

No segundo tempo, o cenário se inverteu. O Fortaleza foi quem controlou a posse de bola e passou a pressionar o rival. Apesar disso, quem movimentou o placar foi o Timão. Após cruzamento de Janderson, Júnior Urso apareceu de surpresa na zaga cearense e virou o duelo, aos três minutos da etapa final.

O Fortaleza seguiu dominando o jogo, encurralando o Corinthians em seu campo defensivo. Quatro minutos após sofrer a virada, Kieza deixou tudo igual.

Com o empate estabelecido, o Leão parecia mais perto de se colocar à frente no placar do que o Timão. Entretanto, os donos da casa foram eficientes na proposta de contragolpe. Boselli concluiu nas redes o cruzamento de Clayson, que havia saído do banco de reservas, e concretizou a vitória dos paulistas.

Ficha técnica

Corinthians x Fortaleza

Escalações

Corinthians

4-2-3-1: Walter; Michel, Gil, Manoel e Avelar; Gabriel e JR. Urso (Ramiro); Janderson, Pedrinho e M. Vital (Clayson); Boselli (Gustavo). Téc: Dyego Coelho

Fortaleza

4-2-4: F. Alves; Tinga, Quintero, Paulão e B. Melo; Felipe e Juninho; Marlon (Nenê Bonilha), Romarinho (Edinho), Kieza e Osvaldo (Matheus Alessandro). Téc: R; Ceni

Data: 6/11/2019

Horário: 19h30min

Local: Arena Itaquera (SP)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Jean Marcio dos Santos (BA)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: JR. Urso e Gabriel (COR); Felipe Alves, Felipe e Marlon (FOR)

 

 

 

OUÇA O ÚLTIMO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#75 - 11 decisões para Ceará e Fortaleza na Série A" on Spreaker.

ASSISTA AO NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA:

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar