PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Jackson diz que jogo contra o Galo deixou lições no Fortaleza e projeta pedreira diante do Corinthians

Depois do empate contra o Atlético-MG, Fortaleza inicia a semana pensando no Corinthians, seu próximo adversário no Brasileirão.

Bruno Balacó
10:16 | 04/11/2019
Jackson procura agora engatar uma sequência como titular no Fortaleza
Jackson procura agora engatar uma sequência como titular no Fortaleza (Foto: M.Matheus/Fortaleza EC)

O empate contra o Atlético-MG, no último sábado, na Arena Castelão, deixou um sabor amargo para o Fortaleza. O time cedeu o resultado final de 2 a 2 nos minutos finais, depois de atuar toda a segunda parte do jogo com um jogador a mais, após a expulsão de Geovânio. Para o zagueiro Jackson, que voltou a ser titular da zaga tricolor na partida, o confronto contra o Galo deixou uma lição para o grupo, que refletiu bastante após o jogo, para que o roteiro não se repita nessa reta final de Brasileirão.

"Fica a lição de que a gente só pode dar o jogo por encerrado quando o juiz apitar o fim da partida. É um exemplo pra gente para as próximas partidas. Pode ter certeza que a gente aprendeu essa lição", garante o zagueiro, que conversou com a imprensa, na manhã desta segunda-feira, 4, quando o elenco se reapresentou.

As atenções do Leão se voltam agora para o duelo contra o Corinthians, na próxima quarta, fora de casa. Para Jackson, um duelo de alto grau de dificuldade, principalmente pelo momento ruim do time paulista, que vem de uma sequência de resultados negativos e foi goleado por 4 a 1 para o Flamengo, na última rodada.

"A gente espera muita dificuldade, como sempre foi, nos jogos contra o Corinthians na Arena deles. É um jogo dificílimo. Preparar bem, se condicionar bem. Descansamos o que tínhamos descansar para que cheguemos 100% nesse jogo", comentou, para sequência destacar o fator decisivo da partida. "Eles vão vir pressionados. Eles precisam do resultado, a gente também. Esperamos neutralizar o time deles, que é um time perigoso, tem um ataque rápido, que tem o Pedrinho, jogador de qualidade. Esperamos voltar com um resultado positivo de lá", comentou Jackson.

Corinthians e Fortaleza se enfrentam na próxima quarta-feira, 6, as 19h30min, na Arena Corinthians, em São Paulo. O duelo é válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PARA ASSISTIR: Na Prancheta analisa a sequência final de jogos de Ceará e Fortaleza:

PARA OUVIR: Quem sobe e quem desce no Ceará e Fortaleza na reta final da Série A

Listen to "#76 - Quem sobe e quem desce no Ceará e Fortaleza na reta final da Série A" on Spreaker.