Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza não vence fora de casa no Brasileirão há mais de 70 dias

Leão encara o Cruzeiro no Mineirão no sábado, às 21 horas, buscando um resultado que não ocorre desde a vitória sobre o CSA em Alagoas
12:24 | Out. 25, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já faz 74 dias que o Fortaleza não sabe mais o que é vencer fora de casa. A última vitória da equipe como visitante foi ainda no primeiro turno, quando superou o CSA pelo placar de 2 a 0 com gols de Bruno Melo e Edinho, na 14ª rodada. De lá pra cá, muita coisa andou mudando no Brasileirão.

Rogério Ceni voltou, o Azulão reagiu no campeonato, a briga pra fugir da degola se afunilou e o Leão hoje ocupa a 14ª colocação, com 31 pontos, ao contrário de quando figurou na zona da Sul-Americana ao vencer no Rei Pelé. No sábado, 26, a partir das 21 horas, o tricolor terá mais uma chance de arrancar 3 pontos longe de seus domínios. O adversário da vez será o Cruzeiro, em confronto direto para fugir do rebaixamento.

O Fortaleza tem uma campanha razoável fora de casa: tem o 15º melhor desempenho, com 9 pontos ganhos. Não se configura como um "visitante indigesto", mas os resultados que conquistou correspondem a cerca de 30% da sua pontuação até a atual rodada. Desde a vitória em Alagoas, o Leão teve jogos em que fez boas apresentações como visitante. O maior exemplo foi no empate em 3 a 3 diante do Santos, na Vila Belmiro, quando o time foi buscar a igualdade após sair perdendo por 3 a 0 já no primeiro tempo. Além dessa partida, também houve um 1 a 1 contra o Bahia na Fonte Nova.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas também houve resultados negativos. O pior de todos foi a derrota por 4 a 1 na Arena da Baixada, que custou o cargo do técnico Zé Ricardo. Já com Rogério Ceni no comando, o Fortaleza também perdeu para o São Paulo no Pacaembu, por 2 a 1, e para o Vasco em São Januário, por 1 a 0. A campanha contrasta com o desempenho como mandante desde que Ceni assumiu: em quatro jogos, foram três vitórias e uma derrota.

Para a sequência do Brasileirão, o tricolor tem que estar bem atento a como vai se comportar como visitante. Dos 11 jogos que restam, seis serão fora de casa: além do Cruzeiro, Avaí, Corinthians, Internacional, Goiás e Fluminense. Pela tabela atual, metade desses adversários (Cruzeiro, Avaí e Fluminense) brigam para não cair para a Série B. Conquistar resultados positivos diante desses rivais pode ser determinante para que o Fortaleza abra uma boa diferença para a zona até antes do fim do campeonato.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar