PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Rogério Ceni diz que não faz cálculos sobre permanência na Série A: "não tenho número na cabeça"

Técnico do Leão prefere viver o jogo a jogo que fazer projeções com metas para serem alcançadas

Brenno Rebouças
19:45 | 20/10/2019
Rogério Ceni fará sua reestreia no Fortaleza diante do Botafogo, nesta segunda-feira, 30.
Rogério Ceni fará sua reestreia no Fortaleza diante do Botafogo, nesta segunda-feira, 30. (Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC)

Ao vencer o Grêmio no último sábado, o Fortaleza alcançou 31 pontos na Série A do Brasileiro. Segundo os sites de estatísticas, uma pontuação segura para permanência ficaria entre 42 e 44 pontos. Nesse caso, o Leão estaria uma meta de conquistar no mínimo mais 11 pontos nos 11 jogos que tem pela frente.

O técnico do Leão, Rogério Ceni, no entanto, refuta qualquer cálculo sobre permanência. "Nunca penso (sobre isso), não faço contas até onze jogos, minha conta vai de jogo em jogo, não tenho noção exata do que possa acontecer, a gente não sabe a campanha de cada time como vai ser, não tenho número na cabeça que vá salvar o Fortaleza na Série A”, disse.

Dos onze jogos que o Fortaleza tem pela frente, a maioria será como visitante. O Leão encara fora de casa Cruzeiro, Avaí, Corinthians, Internacional, Goiás e Fluminense. No Castelao, recebe Atlético-MG, Ceará, CSA, Santos e Bahia.

O próximo duelo será contra o Cruzeiro, no Mineirão, time que Rogério Ceni também comandou este ano na Série A, mas foi demitido em 45 dias. Questionado sobre o reencontro, o treinador evitou polêmicas.

“Encontrar o Cruzeiro é como enfrentar qualquer outra grande equipe de Série A. Para mim qualquer jogo é motivo de muito orgulho e muito especial", desconversou Ceni.

Você também pode gostar: