Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rogério Ceni completará 100 jogos no comando do Fortaleza contra o Grêmio, neste sábado

Treinador assumiu o comando da equipe pela 1ª vez no final de 2017 e já soma três títulos no Tricolor do Pici
18:22 | Out. 18, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quando a bola rolar para o jogo contra o Grêmio, na tarde deste sábado, 19, na Arena Castelão, Rogério Ceni alcançará uma marca representativa na história do Fortaleza. Ele, que já é um dos treinadores mais vitoriosos na história do clube, completará 100 jogos no comando da equipe. A marca - confirmada oficialmente pelo clube - será atingida no dia seguinte após o clube completar 101 anos de história. A diretoria tricolor ainda não confirmou se o técnico receberá algum tipo de homenagem, como uma placa comemorativa.

Entre idas e vindas, Rogério Ceni tem 1 ano e 11 meses de clube, levando em conta que sua contratação foi selada no dia 10 de novembro de 2017. Na primeira temporada como técnico do clube, em 2018, Rogério Ceni comandou a equipe em 56 jogos. Em seu primeiro ano, conquistou o acesso para a elite do Brasileirão e foi campeão da Série B. Na temporada 2019 - em que só teve seu trabalho interrompido por 47 dias, quando aceitou proposta para treinar o Cruzeiro, mas logo retornou ao Leão - Rogério Ceni já dirigiu o time 41 partidas. 

Nos 99 jogos á frente do Leão do Pici, Ceni soma 53 vitórias, 18 empates e 28 derrotas. O aproveitamento é de 59,59% dos pontos disputados. A conta leva em consideração apenas jogos oficiais e considera ainda as partidas contra o São Bento, fora de casa, pela Série B de 2018, e o duelo contra o Flamengo. Em ambos, Rogério Ceni estava suspenso, mas escalou o time e acompanhou a partida do camarote do estádio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde que chegou ao Fortaleza, Rogério Ceni conquistou três títulos no clube: a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, o Campeonato Cearense de 2019 e a Copa do Nordeste deste ano. Por se tratarem de duas conquistas inéditas, entre as mais valiosas do clube, Ceni é tido por muitos como o maior técnico da história do Fortaleza. 

O duelo entre Fortaleza x Grêmio está marcado para este sábado, 19, as 17h, na Arena Castelão. O duelo é válido pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão.

NÚMEROS DE ROGÉRIO CENI NO FORTALEZA

Jogos: 99

Vitórias: 53

Empates: 18

Derrotas: 28

Aproveitamento: 59,59%

NA PRANCHETA: as variações de esquema tático que Rogério Ceni pode montar no Fortaleza

PARA OUVIR: Futcast 74 - Ceará liga alerta no Z4 e Fortaleza se recupera com volta de Ceni

Listen to "#74 - Ceará liga alerta no Z4 e Fortaleza se recupera com volta de Ceni" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar