Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Presidente do Fortaleza critica escolha de arbitragem para partida diante da Chapecoense

Marcelo Paz alega em vídeo que solicitou para CBF a não escalação de árbitros de Goiás e Rio de Janeiro; solicitação não vem sendo acatada pela Comissão de Arbitragem
19:36 | Out. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza divulgou na noite desta terça-feira, 8, em suas redes sociais, um vídeo no qual o atual presidente do Clube Marcelo Paz critica a escolha de arbitragem para a partida contra a Chapecoense, que acontece nesta quarta-feira, 9, às 20h40min, no Castelão.

Segundo Marcelo Paz, há duas semanas em reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi solicitado para a Comissão de Arbitragem que evitasse juízes de estados que estão em disputa com o Fortaleza na mesma zona de tabela - especificamente árbitros de Goiás e Rio de Janeiro-, já que três equipes cariocas e uma goiana estão em posições semelhante ao do Tricolor no campeonato.

No vídeo, o presidente alega que tal solicitação não está sendo acatada, já que na partida diante do Botafogo a arbitragem escolhida foi do Estado de Goiás e agora, diante da Chapecoense, a CBF optou por escalar uma arbitragem do Rio de Janeiro. "Nada contra o senhor Rodrigo Carvalhães,que irá apitar a partida contra a Chapecoense, estudei os jogos dele e tem feito um bom campeonato, atuado com regularidade, mas acho que deve se evitar esse tipo de escala. Assim como eu acho que não se deve ter árbitros cearenses em jogos de equipes que estejam disputando na mesma faixa de campeonato que o Fortaleza.", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente solicitou ainda que a comissão de arbitragem "reveja seu critério de escolha para evitar interpretações que possam ser ruins para o jogo". Para a partida diante da Chape, a arbitragem é formada por seis cariocas, dois cearenses e um goiano. Confira abaixo a escalação:

Árbitro: Rodrigo Carvalhães (RJ)

Árbitros assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio (RJ)

Quarto árbitro: Leo Simão (CE)

Analista de campo: Paulo Silvio (CE)

Arbitragem de vídeo: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Auxiliares do VAR: Wagner do Nascimento (RJ) e Thiago Gomes (RJ)

Observador do VAR: Antônio Pereira da Silva (GO).

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar