Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Terceiro melhor "faz-tudo" desta Série A, Juninho revela desejo de fazer gols com camisa do Fortaleza

O jogador possui 36 finalizações, 23 assistências para finalizações e 34 desarmes em 19 jogos com a camisa do Fortaleza
17:49 | Out. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza vai a campo nesta quarta-feira, 9, diante do atual lanterna Chapecoense às 20h30min. Em 23 rodadas já disputadas, a equipe de Santa Catarina conquistou apenas 15 pontos. Para vencer esse adversário, o Tricolor deverá contar com o volante Juninho, peça cada vez mais importante para a campanha do time nesta temporada.

Segundo o site de estatísticas Footstats, Juninho é o terceiro melhor "faz-tudo" da Série A. O jogador possui 36 finalizações, 23 assistências para finalizações e 34 desarmes em 19 jogos com a camisa do Fortaleza. O atleta fica atrás apenas de Reinaldo do São Paulo, que possui 32 finalizações, 24 assistências e 53 desarmes e de Carlos Sánchez, do Santos, que tem 36 finalizações, 41 assistências e 23 desarmes. 

O volante é líder de inversões de jogo da equipe e questionado sobre sua eficiência em bolas longas em coletiva nesta segunda-feira, 7, o atleta respondeu que apenas busca obedecer aquilo que é pedido pelo técnico Rogério Ceni. “Eu sempre tive essa qualidade de inversão de jogo e o professor Rogério sempre me pede isso. Eu busco fazer o que ele tem me pedido, sempre me dedico bastante e o chute de fora da área é uma coisa que eu sempre procuro fazer”, contou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dos números de finalizações, assistências e desarmes, Juninho já marcou dois gols com a camisa do Leão, ambos porém de pênalti. Dados esses números, o atleta revelou a vontade em fazer um gol de longa distância. “Infelizmente ainda não consegui acertar (um gol de distância), mas as coisas nem sempre acontecem no nosso tempo e sim no tempo de Deus. Vontade de acertar não está faltando e acredito que mais cedo ou mais tarde o gol ta saindo”, afirmou.

Para a partida diante da Chapecoense, Juninho exprimiu que o Fortaleza deve encarar a partida como uma final. “É um jogo muito difícil. Acho que será tratado pelas duas equipes como uma final.Tem grandes jogadores na Chapecoense, jogadores que teremos que ter bastante cuidado como Everaldo, que é um jogador que tem se destacado bastante, um excelente camisa 9, então temos que ter cuidado porque apesar deles estarem em um momento delicado, eles já demonstram em alguns jogos que tem capacidade de vencer qualquer um em qualquer lugar.”, finalizou.

FUTCAST #73  - O retorno de Ceni e a chegada de Adílson Batista

Listen to "#73 - O retorno de Ceni e a chegada de Adilson Batista" on Spreaker.

CONFIRA O 'NA PRANCHETA':

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar