PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Rogério Ceni elogiou Fernando Diniz, próximo adversário do Fortaleza: "trabalho que eu gosto"

Diniz terá seu segundo jogo à frente do São Paulo depois de um empate diante do Flamengo no Maracanã

11:37 | 02/10/2019
Rogério Ceni elogiou o adversário em entrevista coletiva
Rogério Ceni elogiou o adversário em entrevista coletiva (Foto: MATEUS DANTAS EM 15/11/2017)

Pela segunda vez na temporada, Rogério Ceni vai enfrentar o clube onde construiu praticamente toda sua história no futebol enquanto jogador. O Fortaleza encara o São Paulo no Pacaembu no sábado, 5, às 17 horas, e deve encontrar uma cara nova no banco do adversário. Recém-contratado, o técnico Fernando Diniz comanda o Tricolor Paulista pela primeira vez como mandante. O treinador são-paulino recebeu elogios de Ceni em entrevista coletiva após vitória do Leão diante do Botafogo na segunda, 30.

“Ele tem uma filosofia de jogo que eu gosto, um trabalho que eu gosto. Pude enfrentá-lo algumas vezes, tanto como técnico quanto como jogador e ele como treinador do Audax”, disse o comandante leonino. O primeiro jogo de Diniz à frente do São Paulo foi o empate sem gols diante do Flamengo. Ceni comentou sobre o resultado: “uma equipe que vem de um empate contra o Flamengo no Maracanã, onde tinha 100% de aproveitamento, mostra uma consistência”.

No primeiro turno, os tricolores se enfrentaram no Castelão, pela 4ª rodada do Brasileirão. Num duelo equilibrado, o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de Hernanes. Hoje, a situação do Tricolor do Morumbi é diferente daquela de 19 rodadas atrás. “Agora, eles contam com ainda mais força de jogo. Chegou o Daniel Alves, outros jogadores foram contratados nesse período”, analisou Ceni.

Para encarar o duelo no Pacaembu, o Fortaleza provavelmente não terá um dos seus principais destaques ofensivos: o atacante Romarinho, dúvida por conta de uma lesão no adutor da coxa. Por conta da ausência, Rogério Ceni pensa em mudar o desenho de jogo do Leão: “Temos que analisar a maneira como vamos jogar, o sistema. Uma lesão do Romarinho pode fazer a gente alterar um pouco esse esquema de jogo”.

Você também pode gostar: