Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza empata com o Bahia em Salvador no fechamento do 1° turno do Brasileirão

Leão do Pici saiu na frente, mas sofreu o empate logo na sequência. Na etapa final, o jogo esfriou bastante.
17:53 | Set. 15, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tudo igual no duelo entre tricolores nordestinos do Brasileirão. Com dois gols marcados no começo da partida, Fortaleza e Bahia empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, 15, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela 19ª rodada da Série A. Com o resultado, o Leão do Pici fechou o 1° turno da Série A com 22 pontos, na 14ª posição, com quatro pontos de vantagem para a Zona de Rebaixamento.

Quem esperava um Bahia ditando o ritmo no início do jogo, se surpreendeu com o Fortaleza ofensivo, formatado com quatro atacantes. Sem Juninho, que desfalcou o time por força de contrato, o técnico Zé Ricardo optou por Osvaldo. A aposta não demorou a surtir efeito. Na primeira chegada perigosa do Leão, aos 10 minutos, Osvaldo deu passe na medida para Felipe Pires, que esperou a saída do goleiro para dar um toque por cima, abrindo o placar. Mal deu para comemorar. Três minutos depois, Artur Victor recebeu pelo lado direito da área, fez o corte e acabou derrubado por Carlinhos. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gilberto bateu com estilo canto e empatou a partida.

O placar não deixou nenhuma das equipes satisfeitas, que seguiram buscando o ataque. Os donos da casa exploravam o lado direito da área e investiam em jogadas pelo alto, principalmente com Artur. Já o Fortaleza saia em bloco para o ataque e conseguia ser mais efetivo, chutando mais ao gol. Numa das boas chances, Romarinho arriscou chute forte da intermediária, obrigando Douglas a boa defesa. Apesar da iniciativa das duas equipes, o primeiro tempo terminou sem novos gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na etapa final, o Bahia voltou bem melhor na partida, tomando a iniciativa do jogo e controlando a posse de bola no ataque. O Esquadrão, contudo, pecava no último passe e não conseguiu colocar muito perigo ao gol de Felipe Alves. O Fortaleza, por sua vez, tinha dificuldade para subir ao ataque. Depois de colocar Edinho para renovar o fôlego do ataque, Zé Ricardo promoveu também a estreia de Matheus Vargas, mas o panorama da partida pouco mudou nos últimos 20 minutos de jogo em Salvador. Fim de papo e um ponto para cada lado.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. Na abertura do returno do Brasileirão, o Fortaleza recebe o Palmeiras no domingo, dia 22, as 16h, na Arena Castelão. Já o Bahia encara o Corinthians fora de casa, no sábado que vem, em Itaquera.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1x1 Fortaleza

Data: 15 de setembro de 2019

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ

Assistentes: Michael Correia-RJ e Luiz Claudio Regazone-RJ

Cartões amarelos: Moisés (B) e Wellington Paulista (F).

Público: 38.997 pagantes (563 não pagantes). 

Renda: R$ 873.996,50

Gols: Felipe Pires aos 10 do 1°ºT (F) e Gilberto aos 14 do 1° T (B)

Bahia (4-3-3): Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Guerra (Arthur Caike) e Flávio; Artur Victor (Fernandão), Lucca (Élber) e Gilberto. Téc.: Roger Machado

Fortaleza (4-4-2): Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Gabriel Dias, Felipe Pires (Edinho) e Romarinho (Matheus Alessandro); Osvaldo (Matheus Vargas) e Wellington Paulista. Téc.: Zé Ricardo.

VEJA TAMBÉM: Na Prancheta faz um balanço da campanha de Ceará e Fortaleza no 1º turno do Brasileirão:

 

OUÇA: Futcast analisa os pontos desperdiçados por Vozão e Leão na Série A:

 

 

Listen to "#72 - Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar