Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Roger Machado espera jogo duro do Bahia contra o Fortaleza

O treinador do tricolor baiano pediu paciência da torcida, tendo em vista a dificuldade da partida
15:07 | Set. 13, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No próximo domingo, 15, Bahia e Fortaleza se enfrentam pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os tricolores vivem momentos opostos no torneio. Enquanto o baiano busca vencer para entrar no G6, o cearense tem como objetivo se afastar do Z4 e consequentemente chegar na zona de classificação à Copa Sul-Americana.

O treinador do Bahia, Roger Machado, em coletiva de imprensa cedida nesta quinta-feira, 12, fez uma previsão de uma partida difícil contra o Leão do Pici. “Vai ser um jogo muito duro, muito difícil. O Fortaleza, embora esteja atrás da gente, tem uma equipe muito sólida, com uma transição e um contra-ataque muito grande, muito forte”, comentou.

Prova disso é que o Tricolor do Pici já marcou cinco gols através de transições ofensivas rápidas, advindas de contra-ataques, contra Athletico-PR, Chapecoense (duas vezes), CSA e Goiás. Do outro lado, no período pós-Copa América, o Bahia sofreu dois gols dessa maneira, contra Palmeiras e Grêmio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para essas transições funcionarem bem, é fundamental que o gramado esteja em ótima condição. Contudo, Roger diz temer pela qualidade do campo de jogo da Arena Fonte Nova, pois no sábado, 14, véspera do jogo do Esquadrão de Aço, também haverá uma partida, entre Vitória e Guarani, pela Série B.

“A nossa preocupação é grande em função disso. Até porque se tem dois jogos seguidos, com o advento das atividades que têm na Arena, shows e outros compromissos, o gramado não vai bem”, criticou.

Ele também lembrou que as reclamações sobre o gramado vêm desde a Copa América, quando muitos atletas e treinadores questionaram os campos brasileiros. “Durante a Copa a gente viu muitos atletas reclamando do gramado da Fonte Nova e da maioria dos estádios do Brasil. Tem que se pensar mais nos gramados, para que a gente tenha uma qualidade melhor de jogo”, relembrou.

Bahia e Fortaleza se enfrentam no domingo, 15, às 16 horas, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.

 

 

FutCast #72 – Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas

Listen to "#72 - Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar