Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza divulga vídeo de conscientização para valorização da vida; assista

Campanha procura incentivar o diálogo sobre saúde mental
10:06 | Set. 10, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza divulgou em seu Instagram oficial, na manhã desta terça-feira, 10, um vídeo em homenagem ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, data em que várias campanhas de conscientização são realizadas para sensibilizar as pessoas sobre a iniciativa. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa tira sua própria vida.

A campanha exibe várias imagens de jogadores do Leão sofrendo faltas e caindo, com expressões de dor, antes de aparecer a frase "Algumas dores são fáceis de identificar. Outras, não", seguida do conselho: "Converse com quem você ama. Isso pode fazer toda diferença". 

Na legenda da publicação, o clube alerta: "Algumas dores não são fáceis de perceber. Por isso, ser compreensivo com os sentimentos dos outros ou de si mesmo é um importante passo para o resgate da confiança e da autoestima. Hoje, 10 de setembro, é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, uma data que faz lembrar a importância de se conversar e estar ao lado de quem se ama, inclusive para buscar ajuda profissional. Se esse for o seu caso, ligue para 188. Você não está sozinho".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio é uma data promovida pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP), em parceira com a OMS e a Federação Mundial para Saúde Mental (WFMH). No Brasil a data inspirou a criação do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre saúde mental.

Assista ao vídeo na íntegra: 

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar