PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza divulga vídeo de conscientização para valorização da vida; assista

Campanha procura incentivar o diálogo sobre saúde mental

10:06 | 10/09/2019
Uma das frases do vídeo divulgado pelo Fortaleza em suas redes sociais
Uma das frases do vídeo divulgado pelo Fortaleza em suas redes sociais(Foto: Reprodução/Instagram)

O Fortaleza divulgou em seu Instagram oficial, na manhã desta terça-feira, 10, um vídeo em homenagem ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, data em que várias campanhas de conscientização são realizadas para sensibilizar as pessoas sobre a iniciativa. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa tira sua própria vida.

A campanha exibe várias imagens de jogadores do Leão sofrendo faltas e caindo, com expressões de dor, antes de aparecer a frase "Algumas dores são fáceis de identificar. Outras, não", seguida do conselho: "Converse com quem você ama. Isso pode fazer toda diferença". 

Na legenda da publicação, o clube alerta: "Algumas dores não são fáceis de perceber. Por isso, ser compreensivo com os sentimentos dos outros ou de si mesmo é um importante passo para o resgate da confiança e da autoestima. Hoje, 10 de setembro, é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, uma data que faz lembrar a importância de se conversar e estar ao lado de quem se ama, inclusive para buscar ajuda profissional. Se esse for o seu caso, ligue para 188. Você não está sozinho".

O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio é uma data promovida pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP), em parceira com a OMS e a Federação Mundial para Saúde Mental (WFMH). No Brasil a data inspirou a criação do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre saúde mental.

Assista ao vídeo na íntegra: 

Você também pode gostar: