PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza terá missão de tirar pontos de um Bahia indigesto na Fonte Nova

Tendo desperdiçado pontos em casa, contra o Fluminense, o Leão tem agora a missão de buscar pontos contra o Bahia, no domingo, 15, às 16 horas na Fonte Nova.

23:04 | 08/09/2019
Contra o Bahia, Fortaleza precisa criar métodos de ser mais eficiente.
Contra o Bahia, Fortaleza precisa criar métodos de ser mais eficiente.(Foto: AURÉLIO ALVES / O POVO)

A meta era chegar na última rodada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro com 24 pontos - mais da metade da média histórica de 45 pontos, que costuma ser suficiente para um time permanecer não cair. O gol do Fluminense aos 40 minutos e uma sequência de jogadas desperdiçadas fizeram os almejados três pontos, diante de um fraco Tricolor das Laranjeiras, irem pelo ralo. Com uma pedreira pela frente, o Leão tem agora a missão de buscar pontos contra o Bahia, no domingo, 15, às 16 horas na Fonte Nova.

Após o jogo, em coletiva à imprensa, o técnico Zé Ricardo lamentou as chances perdidas, e afirmou que irá no encalço de recuperar os pontos perdidos. “Não tem moleza em nenhuma partida, mas a gente vai lá, certamente, tentando recuperar os pontos que deixamos aqui. Vamos tentar, na Fonte Nova, que o Bahia sinta-se desconfortável em alguns momentos. Certamente, é uma equipe muito bem estruturada, já vem há dois, três ano no Campeonato Brasileiro, fazendo campanhas mais sólidas. De toda forma, a gente precisa treinar forte durante a semana, e certamente jogaremos lá com a expectativa de marcar pontos também”, indicou.

A tarefa não é fácil. Em sétimo lugar na tabela, com 30 pontos alcançados, o Bahia é quase imbatível na Arena Fonte Nova. Nos nove duelos como mandante, o Esquadrão venceu seis (com destaque para a goleada de 3 a 0 em cima do Flamengo, na 13ª rodada), empatou dois e só perdeu um jogo (contra o Santos, por 1 a 0, na décima rodada). São impressionantes 74% de aproveitamento em casa.

A equipe do Fortaleza começa a preparação para encarar o Bahia na tarde da terça-feira, 10.

Você também pode gostar: