Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza conquista primeira vitória na Taça Fares Lopes diante do Atlético Cearense

No mesmo horário, Pacajus também alcançou primeiros três pontos em partida contra o Floresta, no João Ronaldo
18:09 | Set. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza finalmente se encontrou com a vitória na Taça Fares Lopes. Em jogo diante do Atlético Cearense, válido pela quarta rodada da competição, disputado no Presidente Vargas, o Tricolor iniciou jogando abaixo da média. Levou gol do adversário Ronda no primeiro minuto, mas conseguiu virar o placar com duas batidas de pênalti certeiras de Coutinho na segunda etapa.

Logo no primeiro minuto de partida, a Águia da Precabura abriu o placar no PV. Com uma chegada pela direita, Emerson Catarina cruzou para a área. A bola ficou com a zaga tricolor, que não conseguiu dominá-la e acabou vendo a mesma parar nos pés de Ronda, que colocou-a no fundo das redes do Tricolor.

Com o placar aberto pelo adversário, o Leão ficou disperso na partida. O Atlético aproveitou para se prevalecer em campo. Aos 18 minutos, Luis Henrique até colocou uma bola na trave, mas esse foi o único lance em que o Tricolor chegou perto de empatar na primeira etapa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fortaleza entrou para o segundo tempo com uma postura mais eficiente. Aos sete minutos até conseguiu abrir o placar e teria empatado, se o atacante não tivesse em posição de impedimento. Aos 25 minutos, uma nova anulação de gol tricolor se repetiu por impedimento. Aos 36 minutos, o gol validado veio em batida de pênalti de Coutinho. Sete minutos depois a virada veio dos pés do mesmo jogador após outra penalidade máxima.

Com o resultado, o Leão chegou a sua primeira vitória na Taça Fares Lopes. A próxima partida do Tricolor pela Taça acontece no dia 16 diante do Ceará, às 18 horas, no Presidente Vargas.

Como foi a rodada até aqui

Na tarde do último sábado, a quarta rodada da Taça Fares começou com mudanças na tabela. Caucaia e Horizonte se enfrentaram no Raimundão e protagonizaram uma partida equilibrada. Os gols aconteceram na segunda etapa, que terminou em 1 a 1. A abertura de placar veio dos pés de Santos.

O Caucaia teve a chance de empatar com gol de Ciel de pênalti, mas o goleiro Igor defendeu bem sua meta. No lance seguinte, porém, com gol contra de um defensor do Galo, a equipe comandada por Washington Luís conquistou o empate. Com o resultado, a Raposa Metropolitana continuou na liderança, mas o Horizonte conseguiu subir uma posição na tabela.

Na partida do Pacajus diante do Floresta, que aconteceu na tarde deste domingo, 8, Junior Saudade foi o único a marcar e a conquistar a primeira vitória da equipe na competição diante do Auriverde por 1 a 0. A rodada será finalizada nesta segunda-feira, 9, quando Ceará e Guarany de Sobral se encontram às 15h30min no PV.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar