PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza conquista primeira vitória na Taça Fares Lopes diante do Atlético Cearense

No mesmo horário, Pacajus também alcançou primeiros três pontos em partida contra o Floresta, no João Ronaldo

18:09 | 08/09/2019
Partida aconteceu na tarde deste domingo, 8, no Presidente Vargas
Partida aconteceu na tarde deste domingo, 8, no Presidente Vargas (Foto: Kely Pereira / FC. Atlético Cearense)

O Fortaleza finalmente se encontrou com a vitória na Taça Fares Lopes. Em jogo diante do Atlético Cearense, válido pela quarta rodada da competição, disputado no Presidente Vargas, o Tricolor iniciou jogando abaixo da média. Levou gol do adversário Ronda no primeiro minuto, mas conseguiu virar o placar com duas batidas de pênalti certeiras de Coutinho na segunda etapa.

Logo no primeiro minuto de partida, a Águia da Precabura abriu o placar no PV. Com uma chegada pela direita, Emerson Catarina cruzou para a área. A bola ficou com a zaga tricolor, que não conseguiu dominá-la e acabou vendo a mesma parar nos pés de Ronda, que colocou-a no fundo das redes do Tricolor.

Com o placar aberto pelo adversário, o Leão ficou disperso na partida. O Atlético aproveitou para se prevalecer em campo. Aos 18 minutos, Luis Henrique até colocou uma bola na trave, mas esse foi o único lance em que o Tricolor chegou perto de empatar na primeira etapa.

O Fortaleza entrou para o segundo tempo com uma postura mais eficiente. Aos sete minutos até conseguiu abrir o placar e teria empatado, se o atacante não tivesse em posição de impedimento. Aos 25 minutos, uma nova anulação de gol tricolor se repetiu por impedimento. Aos 36 minutos, o gol validado veio em batida de pênalti de Coutinho. Sete minutos depois a virada veio dos pés do mesmo jogador após outra penalidade máxima.

Com o resultado, o Leão chegou a sua primeira vitória na Taça Fares Lopes. A próxima partida do Tricolor pela Taça acontece no dia 16 diante do Ceará, às 18 horas, no Presidente Vargas.

Como foi a rodada até aqui

Na tarde do último sábado, a quarta rodada da Taça Fares começou com mudanças na tabela. Caucaia e Horizonte se enfrentaram no Raimundão e protagonizaram uma partida equilibrada. Os gols aconteceram na segunda etapa, que terminou em 1 a 1. A abertura de placar veio dos pés de Santos.

O Caucaia teve a chance de empatar com gol de Ciel de pênalti, mas o goleiro Igor defendeu bem sua meta. No lance seguinte, porém, com gol contra de um defensor do Galo, a equipe comandada por Washington Luís conquistou o empate. Com o resultado, a Raposa Metropolitana continuou na liderança, mas o Horizonte conseguiu subir uma posição na tabela.

Na partida do Pacajus diante do Floresta, que aconteceu na tarde deste domingo, 8, Junior Saudade foi o único a marcar e a conquistar a primeira vitória da equipe na competição diante do Auriverde por 1 a 0. A rodada será finalizada nesta segunda-feira, 9, quando Ceará e Guarany de Sobral se encontram às 15h30min no PV.