Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza pode garantir até três jogos fora do Z4 nesta rodada; veja cenários

Leão enfrenta o Fluminense neste sábado, 7, na Arena Castelão
12:01 | Set. 06, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza recebe o Fluminense no Castelão neste sábado, 7, às 17 horas, em busca de engatar sua segunda vitória seguida e subir na tabela do Brasileirão. Caso vença o rival carioca, o Fortaleza poderá se garantir até três rodadas fora da zona de rebaixamento, dependendo do que aconteça em jogos de concorrentes diretos nesta 18ª rodada.

Primeiro time do Z4, a Chapecoense-SC enfrenta o vice-lanterna CSA-AL fora de casa, um confronto ao qual o torcedor tricolor deve ficar bastante atento. O melhor cenário é o empate, pois freia qualquer ímpeto dos alagoanos e deixa os catarinenses com apenas 15 pontos. Atual 12º colocado, com 21 pontos, o Fortaleza pode abrir nove de diferença para a degola, caso vença, ou sete, caso empate. De qualquer modo, a equipe já se garante fora de perigo por mais algumas semanas.

Vale lembrar que o Fluminense é o atual 18º colocado, com 12 pontos. Se vencer no Castelão, o Tricolor carioca chega aos 15 pontos e diminui a distância do Fortaleza para o Z4, que pode diminuir ainda mais se a Chapecoense conseguir surpreender o CSA fora de casa. Quanto à Sul-Americana, uma vitória simples garante o Leão na zona de classificação por mais uma rodada. Concorrentes diretos, Vasco, Cruzeiro, Avaí e Ceará enfrentam Bahia, Grêmio, Flamengo e Corinthians, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar