PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Cariús confessa que tinha proposta do Fortaleza há meses, mas esperou o fim da Série C

Atacante acertou pré-contrato com o Leão do Pici e se apresenta ao Leão do Pici em janeiro de 2020

Gabriel Lopes
18:07 | 03/09/2019
Edson Cariús chega ao Fortaleza em 2020.
Edson Cariús chega ao Fortaleza em 2020. (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Após meses de especulação, o atacante Edson Cariús finalmente definiu seu futuro. Ele irá defender o CRB-AL na Série B até o final da atual temporada e vai se apresentar ao Fortaleza somente no início de 2020. O contrato de Cariús tem duração até o final de 2021. Em entrevista ao “Trem Bala”, programa da rádio O POVO CBN, o jogador revelou o Fortaleza já havia feito proposta de pré-contrato para ele durante a Série C, mas ele só resolveu analisar a proposta agora, com a eliminação do Ferroviário da competição. Ele tinha acordo com o Tubarão da Barra para não assinar nenhum pré-contrato até o final da Série C.

Sobre a assinatura com o CRB até o fim da temporada, o atacante explicou que ele só aconteceu pela falta de certeza do Fortaleza sobre a liberação do atleta para negociações antes do fim de seu contrato com o Tubarão da Barra, em novembro. “Eles não teriam a certeza que eu seria liberado do Ferroviário antes do fim do contrato. Como já tinha esse acordo que seria só em 2020, eu acertei com o CRB”, ressaltou.

O jogador também falou que foi procurado pelo Ceará durante a Série C, mas rejeitou o contrato, tendo em vista seu acordo com o Ferroviário. Após o fim da Série C, o Alvinegro de Porangabuçu não voltou a procurar contato com o atleta.

“Esse contrato foi um contrato muito bom, foi a melhor proposta de todas. Tenho que pensar um pouco em mim, na minha carreira, na minha família, que depende de mim. Era um contrato bom e um período muito bom”, disse Cariús, quando perguntado sobre o acerto com o Fortaleza.

Confira mais um episódio do Futcast:

Listen to "#70 - Derley e o dia que enfrentou Messi: "não sabia se jogava ou ficava olhando para os caras"" on Spreaker.