PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Osvaldo completará 100 jogos com a camisa do Fortaleza caso enfrente o Fluminense no sábado

Atacante foi revelado nas categorias de base do Leão do Pici

11:56 | 02/09/2019
Osvaldo já marcou quatro gols nesta temporada
Osvaldo já marcou quatro gols nesta temporada(Foto: TARLA WOLSKI/AE)

O atacante Osvaldo está próximo de alcançar uma marca histórica com o Fortaleza. Caso entre em campo contra o Fluminense no próximo sábado, 7, o atleta chegará aos 100 jogos com a camisa tricolor, segundo levantamento do repórter Miguel Junior, da Rádio O POVO/CBN. Uma trajetória que começou em 2006 e continua ainda hoje depois de algumas idas e vindas.

Osvaldo foi revelado nas categorias de base do Fortaleza, mas pouco atuou em suas primeiras temporadas, jogando apenas nove vezes, juntando 2006 e 2007. Foi em 2008 que o atacante se consolidou com velocidade e suas jogadas rápidas e técnicas pelos lados do campo. Naquele ano, foi um dos principais responsáveis por evitar o rebaixamento do Leão na Série B, quando foi o artilheiro do time no campeonato, com dez gols. Em toda a temporada, entrou em campo 46 vezes, seu recorde no clube até agora.

Nos anos seguintes, Osvaldo teve uma passagem no mundo árabe e até chegou a jogar na Europa, pelo Braga-POR, mas teve pouco espaço e retornou ao futebol cearense - dessa vez, pelo Ceará. O jogador só voltaria a vestir a camisa tricolor sete anos depois, após passagens por São Paulo, Fluminense-RJ e Sport-PE e outra temporada no mundo árabe. Em 2018, Osvaldo atuou 14 vezes e chegou a contribuir no início da campanha que terminou com o título da Série B, mas teve que cumprir um pré-contrato com o Buriram United, da Tailândia, e logo deixou o Leão do Pici.

Neste ano, o seu segundo retorno foi em grande estilo. Disputando a contratação do atacante com o Ceará, o Fortaleza fez uma campanha de venda de blusas oficiais para trazer Osvaldo mais uma vez. A estratégia foi um sucesso e a negociação também. Em 2019, Osvaldo já atuou 28 vezes, anotando quatro gols e sendo uma peça importante na conquista dos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense.